quarta-feira, maio 03, 2006
RETAXO- 4 ARNAL- 4
Péssima 1ª parte quase deitava tudo a perder
Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- José Vieira e Luís Oliveira (Santarém)
Retaxo- Jorge Vaz, Nuno Rodrigues, João Rodrigues, Pereira, José Reis, João André, Daniel, Caio, João Belo, Tiago Marques e Albertino
Treinador- José Manuel
Arnal- João Gaspar, Ricardo Faria, Luís Ramos, Horácio, Tiago, Nuno, Paulo Serra, Celso, Beto, Rafael e Daniel
Treinador- Pedro Rodrigues
Disciplina- Cartão amarelo a Jorge Vaz aos 12 e Daniel aos 28; Nuno aos 20
Marcadores- Daniel aos 18, André aos 19 e Tiago aos 22 e 27; Nuno aos 1, 8 e 26 e Beto aos 4
Quando aos 8 minutos já se perde em casa por 3-0 a tarefa fica claramente mais complicada para ainda conseguir chegar à vitória. Foi o que aconteceu ao Retaxo na última terça-feira. A equipa de José Manuel deu 15 minutos de avanço ao adversário que aproveitou todas as benesses e falhanços defensivos da equipa da casa para chegar ao descanso com uma aparentemente vantagem confortável de 3 golos.
Por outro lado, nesta primeira parte, deu para ver que a equipa campeã distrital de Leiria é superior em todos os capítulos de jogo aos Patos e que, para entrar de novo na discussão do jogo, era necessário o Retaxo não cometer tantos erros como fez na primeira parte, e tentar ser mais rápido em termos ofensivos.
E de facto da primeira para a segunda metade as coisas mudaram como do dia para a noite. O puxão de orelhas que os jovens do Retaxo devem ter levado ao intervalo do seu treinador fez com que entrassem para os segundos 15 minutos com outra disposição e, principalmente, com outra consistência defensiva, não expondo tanto a baliza de Jorge Vaz.
Esta alteração para melhor permitiu aos retaxenses chegar ao empate aos 22 minutos com golos do inevitável Daniel aos 18 minutos, André aos 19 e Tiago aos 22. Faltavam ainda jogar 8 minutos e o mais difícil parecia estar feito. Nesta altura o Retaxo dominava integralmente o jogo e as oportunidades de golo junto da baliza adversária sucediam-se. A vitória estava perto, mas novo golo do Arnal voltou a baralhar as contas do resultado, dando nova vantagem à equipa de Maceira do Lis. Mas o Retaxo, que já tinha feito recuperado de desvantagem maior, não acusou este golo e um minuto volvido foi de novo Tiago a restabelecer a igualdade.
Nessa altura faltavam 3 minutos para o final, e durante esse período o Retaxo ainda conseguiu criar algumas situações para somar os três pontos, mas a bola teimou sempre em não entrar.
Com este empate a equipa do Concelho de Castelo Branco fica obrigada a ir vencer fora do seu reduto, isto para ainda ter esperanças de uma qualificação para a fase seguinte da competição.No jogo de terça-feira a dupla de arbitragem de Santarém passou perfeitamente despercebida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário