terça-feira, maio 23, 2006

ENTREVISTA A JOSÉ BERNARDINO, PRESIDENTE DO DESPORTIVO CB


“Faltam os títulos de escolinhas e infantis para completar objectivos”

José Bernardino está à beira de terminar a temporada 2005/06 como presidente do Desportivo de Castelo Branco com todos os objectivos desportivos alcançados. Para já está garantido o título distrital de juvenis mas faltam as escolinhas e os infantis darem o pequeno passo que falta para também poderem fazer a festa. Perspectivando a próxima época, o líder do emblema albicastrense fala também nos pressupostos para que o Desportivo regresse com a equipa de seniores.

Tribuna Desportiva- O título de juvenis está conseguido, esse era um dos objectivos para a época em curso…
José Bernardino- Foi o reconhecimento do trabalho que se tem vindo a desenvolver ao longo destes anos, e penso que este ano é o culminar desse grande trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. O título dos juvenis é o primeiro dos que ambicionamos conquistar esta temporada.
TD- Que são três. Faltam as escolinhas e os infantis…
JB- Está tudo bem encaminhado também nos infantis e nas escolinhas, estamos praticamente a um passo de o conseguir. Penso que, com um pouco de sorte, e com o trabalho de toda a gente que tem colaborado com o Desportivo, atletas, técnicos, colaboradores e directores, também vamos conseguir ser campeões nesses escalões. Mas não podemos esquecer o esforço também dos pais dos atletas principalmente do transporte dos nossos jovens para conseguirmos levar o Desportivo a bom porto e conseguirmos arrumar de vez com as dívidas que herdamos das anteriores direcções.
TD- A próxima época já está também a ser preparada… vai ou não haver seniores?
JB- Os seniores é uma questão ainda para resolver. Em princípio, o que nós dissemos é que não haveria seniores na próxima época, mas como se vai perspectivando uma situação que não acontece há muito no futebol distrital, que é não haver uma 2ª divisão, podemos ponderar a possibilidade de entrar em seniores. Pelo que se ouve por aí parece que não vai haver equipas para formar uma 2ª divisão, e nesse sentido vamos pensar nisso. Se se perspectivar uma entrada directa na 1ª divisão ou se houver um número de equipas que justifique haver uma 2ª divisão distrital, podemos ponderar entrar. Eu não queria que os atletas juniores que passam a seniores deixassem o Desportivo. Se confirmarmos a entrada nos seniores vamos trabalhar com os seniores juntamente com os juniores e faremos um plantel sénior um pouco mais curto para permitir que alguns dos juniores joguem também nos seniores
TD- Nesse caso estará em dúvida a equipa de juniores, que tem neste momento um plantel muito curto?
JB- Não. Nunca estará em causa a equipa de juniores. O plantel para já está curto, mas a prioridade serão os juniores, ainda que os elementos não sejam neste momento suficientes para fazer uma equipa, mas isso também poderá ser conjugado com alguns juvenis menos utilizados que possam ser utilizados na equipa de juniores. Depois temos que recuperar 3 ou 4 miúdos que deixaram de jogar futebol e que eu penso que vamos conseguir que eles regressem à prática da modalidade.
José Manuel Bernardino deve continuar a ser um presidente orgulhoso pelo trabalho que continuamente, ano após ano, vem sendo feito no “seu” Desportivo. Os seniores podem regressar já para a próxima temporada mas só se “houver entrada directa na 1ª divisão ou o número de clubes justifique uma participação no segundo escalão distrital”.

Sem comentários: