terça-feira, maio 30, 2006

ARCB VALONGO A- 3 DESPORTIVO CB A- 2


Campeonato até ao fim!

Complexo Desportivo do Valongo, Castelo Branco
Árbitros- Cláudio Santos
ARCB Valongo A- Roberto, Ruben, António, Afonso, Guilherme, Marco, Bernardo, Elienai, Gonçalo, Eduardo, Kiko e João
Treinador- José Carlos
Desportivo CB A- Renato, Tiago Almeida, Miguel Ângelo, Miguel Garcia, Roxo, Pedro, Rui Francisco, João Bargão, Daniel, André, Tiago Ildefonso e David
Treinador- Filipe Gonçalves
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Bernardo no 1º minuto e Elienai aos 48 e 49; Miguel Garcia aos 10 e Pedro aos 46

Num jogo que podia valer um título, para isso era preciso que o Desportivo de Castelo Branco somasse os 3 pontos, acabou por ser a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo a vencer e a encurtar para um ponto a vantagem do seu opositor, quando as duas equipas ainda têm dois jogos para realizar até final do campeonato.
E num jogo animado presenciado por um grande número de público, isto apesar de ser disputado ao final da tarde de uma terça-feira, foi o Valongo que começou melhor marcando o tento inaugural praticamente na 1ª jogada do jogo. Bernardo bateu o guarda-redes do Desportivo e proporcionava um melhor começo de jogo à sua equipa, que apenas podia correr atrás da vitória se quisesse continuar a ter aspirações ao título.
O Desportivo acusou o golo sofrido e passou por alguns momentos em que revelava dificuldades em sair para o ataque. Mesmo assim o golo do empate foi alcançado aos 10 minutos por intermédio de Miguel Garcia.
Foi com um empate a um golo que se chegou ao intervalo, um resultado que se aceitava, e foi com o mesmo resultado que se entrou nos últimos cinco minutos de um jogo que tinha todos os ingredientes de um grande espectáculo. Renhido, bem disputado por duas equipas que lutavam arduamente pela vitória e com grandes oportunidades de golo junto das duas balizas. Foi ao Valongo que pertenceu o maior número de chances mas haveria de ser o Desportivo a chegar à vantagem quando faltavam 4 minutos para o final. Um lance onde o mérito vai inteirinho para a velocidade e garra do pequeno Pedro que pôs a sua equipa no caminho do título.
Só que o Valongo não esteve pelos ajustes e Elienai, no espaço de um minuto inverteu o placard. Primeiro foi na transformação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro e depois na sequência de um canto, estávamos já no último minuto.
Uma vitória justa do Valongo que tem agora um ponto de desvantagem em relação ao Desportivo albicastrense. Mesmo perdendo, a vantagem na luta pelo título de campeão distrital de escolas ainda é da equipa de Filipe Gonçalves.Arbitragem com pequenos erros que não influenciou o resultado.

Sem comentários: