sexta-feira, maio 19, 2006

AD ALBICASTRENSE- 27 1º DE DEZEMBRO- 27


Muitas limitações…

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Flávio Carvalho e João Malhado (Leiria)
AD Albicastrense- José Pereira e Pedro Mendes, Martin Gomes, Luís Gama (3), Sérgio Silva (3), Jonatas Valente (2), João Fialho (7), Bruno Roberto (1), Filipe Félix (7), António Mata (1), Maximiano Ribeiro (3) e João Romão
Treinador- José Curto
1º de Dezembro- João Fernandes e Luís Neves, Rodrigo Botelho, Igor Santos (4), Miguel Barata (4), Fernando Ramos (1), Luís Cruz (6), Bruno Lança, André Nave (1), Manuel Vilaça (5) Miguel Coimbra (1), Diogo Gonçalves (5) e Manuel Pereira
Treinador- Carlos Nunes
Marcador ao intervalo- 15-9

Quem olha para o resultado ao intervalo deve nesta altura estar a questionar: o que se passou com a equipa azul? Esta questão tem uma resposta simples, mas antes vamos aos primeiros 30 minutos…
Apesar de terem sido os visitantes a inaugurar o marcador, a Associação Desportiva Albicastrense rapidamente deu a volta à situação adversa conseguindo chegar, sem forçar muito, ao 3-1. Com o decorrer dos minutos ficava evidente aos olhos de todos que a equipa de Queijas é muito inferior à ADA, mas isto em situação normal… E na primeira parte foi tudo normal. O jogo não era bonito e dava inclusivamente para as duas equipas falharem muito no ataque. O 1º de Dezembro falhava mais, algumas vezes situações a roçar o hilariante, e a equipa de José Curto foi aproveitando para, golo a golo, chegar ao final da 1ª meia-hora com 6 golos de vantagem que constituam, à priori, uma almofada confortável para encarar a 2ª parte.
Só que no reatamento as coisas começaram a complicar-se desde o início, e apesar do 1º de Dezembro ter tentado uma aproximação, a ADA lá conseguia andar sempre com a vantagem de 4, 5 golos. Até que chegou o minuto decisivo. Luís Gama lesionou-se e foi obrigado a sair, e o técnico visitante promove então uma marcação individual a João Fialho, que já levava 7 golos. Num clic a ADA via anulados os seus maiores pontos fortes, isto apesar de, entre os postes, José Pereira também estar a realizar um bom jogo.
A partir daqui, e pelo que se começou a ver, restava apenas saber se a equipa da casa conseguiria segurar os 3 pontos preciosos. Mas não conseguiu. E, apesar de tudo, até podia ter sido pior. É que o 1º de Dezembro chegou mesmo a estar na frente do marcador e a desperdiçar um livre de 7 metros a um minuto do final.
De qualquer forma, não se pode dizer que os albicastrenses não lutaram. Não. Lutaram e muito mas, mais uma vez, ficou à vista de todos que esta é uma equipa totalmente dependente da acção de Luís Gama e João Fialho. E com os pontos fortes anulados… a ADA tem muitas dificuldades em desenvolver o seu jogo ofensivo.
Acabou por acontecer um empate que deixa tudo na mesma no fundo da tabela e que continua a fazer depender o futuro da Albicastrense dos 4 jogos que faltam para terminar a prova. No próximo sábado os azuis deslocam-se ao pavilhão do Passos Manuel.A dupla de arbitragem cometeu muitos erros mas acabou por prejudicar as duas equipas.

1 comentário:

Anónimo disse...

És mesmo BURRO Muda de profissão !!!!!!!!!!!!