sexta-feira, maio 19, 2006

DESPORTIVO CB- 3 AD ESTAÇÃO- 0


A continuação da festa dos campeões

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Délio Rolo, auxiliado por Ricardo Alexandre e Paulo Antunes
Desportivo CB- Tiago Tavares, João Ricardo, Nuno Nunes, João Batista, Ricardo Lourenço, Jorge Cruchinho, João Latado, João Alves, Diogo Fonseca, Cristiano Guerreiro e Francisco Sordo
Treinador- João Paulo Natário
AD Estação- João Correia, Tiago Santos, Diogo Leitão, Pedro Nuno, João Luís, Pedro Bernardo, Tiago Oliveira, Lanzinha, André Seco, Tiago Marques e André Rodrigues
Treinador- Rui Pinto
Substituições- Nuno Nunes por Samuel aos 40; André Seco por Diogo Coelho aos 17 e Diogo Leitão por Márcio aos 56
Disciplina- Amarelo a André Rodrigues aos 49
Marcadores- Francisco Sordo aos 12 e 45 e Cristiano Guerreiro aos 77

Depois de já ter garantido o título Distrital de Juvenis na última jornada, o Desportivo de Castelo Branco defrontou a Desportiva da Estação já em clima de festa mas sempre com o objectivo de somar mais uma vitória.
Logo aos 12 minutos Francisco Sordo inaugurou o marcador dando sequência à melhor entrada no jogo por parte da equipa albicastrense. O conjunto Serrano, que se apresentou em Castelo Branco sem alguns dos habituais titulares da equipa de juvenis, revelava muitas dificuldades em criar lances de perigo, mas defendia-se muito bem no seu meio campo, não permitindo que o resultado fosse ampliado antes do intervalo.
No reatamento surgiu o melhor lance do jogo e, resultado disso, novo golo para o Desportivo albicastrense. O intérprete foi de novo o número 13 da equipa da casa que, depois de agarrar a bola a meio do meio campo da Estação ultrapassou quatro adversários, sempre em progressão em direcção à baliza, fazendo um golo de belo efeito à saída de João Correia. O auxiliar do lado dos bancos ainda levantou a bandeirola, dando indicação de um fora de jogo mas, depois de breve conferência com o seu chefe de equipa, rapidamente viu que se tinha equivocado, até porque a jogada foi toda ela feita por Francisco Sordo que, como referimos, ultrapassou vários adversários até chegar ao golo.
Gradualmente, e com o jogo mais do que decidido, a Estação foi acusando o cansaço e revelava então muitas dificuldades para sair do seu meio campo. A equipa limitava-se a defender e foi com naturalidade que chegou o 3-0, desta vez apontado por Cristiano Guerreiro.
Uma vitória que assenta bem aos novos campeões que foram, no início do jogo, numa atitude de grande desportivismo, cumprimentos individualmente pelos jogadores da ADE. Pena é que esta maneira bonita de encarar a competição não esteja sempre presente em todos os campos do nosso distrito.
Arbitragem positiva, também muito facilitada pela forma como as duas equipas actuaram.
Discurso directo- João Paulo Natário, técnico do Desportivo CB- “Este título é o reflexo do trabalho que produzimos ao longo de toda a temporada. Penso que foi um título merecido porque conseguimos ser a melhor equipa ao longo do campeonato, a que melhor futebol praticou e, por isso, penso que somos uns justos vencedores”.

Sem comentários: