sexta-feira, maio 19, 2006

APRESENTAÇÃO RALLY PORTAS DE RÓDÃO


Escuderia quer Portas de Ródão nos Consagrados em 2007

A 8ª edição do Rally Portas de Ródão vai para a estrada já a partir da próxima sexta-feira.
A apresentação decorreu em Vila Velha de Ródão na última quinta-feira onde estiveram presentes, para além do Director de Prova Luís Moreira e do presidente da Escuderia Castelo Branco, Joaquim Eduardo, o Capitão Brito, Comandante do Destacamento da GNR, Maria do Carmo Sequeira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha e Luís Pereira, Vice-Presidente da autarquia.
A edição deste ano está dividida em 2 secções com 3 especiais cada uma delas. Depois das verificações técnicas marcadas para sexta-feira na Casa de Arte e Cultura de Vila Velha de Ródão, os cerca de 40 pilotos participantes, e que se dividem pelos Nacionais de Promoção, de Clássicos e de Juniores e Regional de Rallys, vão para a estrada na manhã de sábado. A primeira PE (Açafal) tem 5,1 km cronometrados e tem início às 11.09, repetindo-se a passagem às 15.09. Chão de Servas tem início às 11.42 e 15.42 e Perdigão às 12.05 e 16.15. No total são 111 quilómetros em que os pilotos lutam contra o cronómetro.
Mas a edição deste ano fica marcada pela observação de que vai ser alvo por parte da FPAK, uma vez que a Escuderia Castelo Branco candidatou-se com o Portas de Ródão ao Nacional de Consagrados do próximo ano. Por isso, a 8ª edição desta prova tem que correr da melhor forma não só a nível organizativo, como também no comportamento do público. Joaquim Eduardo referiu, a este respeito que “é importante que tudo corra bem, e por isso pedimos às pessoas que vão ver o rally que respeitem os conselhos dos elementos da GNR e da organização”. Um teste importante que pode catapultar o Portas de Ródão para o calendário nacional dos consagrados. É esse o grande objectivo da Escuderia e que depende um pouco de todos os que foram ver as máquinas passar.Quanto a participantes, nas cerca de 4 dezenas de inscritos vão estar os habituais participantes do nosso Distrito.

Sem comentários: