quarta-feira, maio 03, 2006

ARCB VALONGO- 2 AD ESTAÇÃO- 3


Mesmo a jogar com dez, ADE sagra-se campeã

Complexo Desportivo do Valongo, Castelo Branco
Árbitros- Gonçalo Carreira, auxiliado por Sérgio Correia e Bruno Duarte
ARCB Valongo- Francisco Fontes, Fábio Mestre, Ricardo Santos, João Martins, Ramos, Edu, Bruno Taborda, Bernardo Rebordão, Dimauro Mateus, Ricardo Mark e Filipe Duarte
Treinador- Fangaia
AD Estação- David Vinhas, José Real, Celso, André Almeida, Baltazar, Filipe Vieira, Rosa Costa, Flávio, Luís Clemente, Ruben e Rui Mendes
Treinador- Cláudio Santos
Substituições- Dimauro Mateus por Filipe Henriques aos 35, Ricardo Mark por João Rente aos 35, Filipe Duarte por Ricardo Espírito Santo aos 40 e Taborda por João Francisco aos 70; Baltazar por Rodolfo aos 27, José Real por José Martins aos 49 e Rui Mendes por Adriano aos 70+1
Disciplina- Amarelos a Rosa Costa aos 51 e Celso aos 67. Vermelho directo a David Vinhas aos 49
Marcadores- Bernardo Rebordão aos 14 e Fábio Mestre aos 54; Ruben aos 21, Filipe Vieira aos 59 e Luís Clemente aos 64

A Associação Desportiva da Estação deslocou-se a Castelo Branco para defrontar a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo com o único pensamento na vitória que lhe dava, desde já, o título de campeão distrital de iniciados. E, apesar de não ser fácil, pelas várias contingências do jogo, os covilhanenses venceram bem, mostraram que são a melhor equipa do distrito, e levaram o tão ambicionado título de campeão.
Mas o jogo não foi fácil para os novos campeões por dois motivos principais: porque o Valongo esteve duas vezes na frente do marcador, e porque a Estação acabou por jogar desde os 49 minutos com menos um elemento em campo. Só por isso a ADE merece festejar já, apesar de ainda faltarem algumas jornadas, o título de campeão distrital.
Numa primeira parte muito equilibrada, em que as duas equipas tiveram boas ocasiões de golo, foi a equipa da casa que chegou à vantagem. Estavam decorridos 14 minutos e o capitão Bernardo, com um toque subtil de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre que tinha sido levantado do lado direito.
Ainda antes do descanso Ruben tratou de restabelecer a igualdade e mandar as duas equipas para o descanso com um empate a um golo.
Na segunda parte, aos 14 minutos surge o lance que deixou a Estação reduzida a 10 unidades. O guarda-redes David Vinhas tocou a bola com a mão fora da grande área e recebeu natural ordem de expulsão.
Apesar de actuar com menos um jogador, e obrigada a algumas alterações na estrutura da equipa, foi no período em que a ADE se tentava adaptar à nova realidade que Fábio Mestre voltou a pôr o Valongo na frente do placard. Podia pensar-se que a vitória estava atribuída, mas os jovens campeões continuaram sempre a acreditar e acabaram por, mesmo com menos um, dar a volta ao jogo. Filipe Vieira e Luís Clemente fizeram a festa do golo e fecharam o resultado que permitiu aos serranos fazer a festa do título.Arbitragem regular do trio chefiado por Gonçalo Carreira.

Sem comentários: