segunda-feira, outubro 09, 2006

DESPORTIVO CB- 2 ODIVELAS- 2


Árbitro não deixou o Desportivo ganhar!

Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro- Paulo Paiva, auxiliado por Nuno Salgado e Ricardo Batista (Portalegre)
Desportivo CB- Tiago Tavares, João Ricardo, Jorge Cruchinho, Fábio Riscado, Ricardo Lourenço, João Machado, Diogo Fonseca, Bernardo, João Latado, Cristiano e Francisco
Treinador- João Paulo Natário
Odivelas- João Nunes, Ruben Pereira, Ivo, Tiago, Ruben Machado, Demba, Flávio, Penim, Jaílson, Hélder e Nuno Amador
Treinador- Ângelo Caetano
Substituições- Cristiano por Diogo Nunes aos 77; Jaílson por André Pereira aos 57, Nuno Amador por Diogo Gomes aos 57 e Flávio por Ricardo aos 73
Disciplina- Amarelos a Francisco aos 45, João Machado aos 55, Cristiano aos 71 e Bernardo aos 76; Ivo aos 36 e Ruben Machado aos 58
Marcadores- Bernardo aos 40 e Cristiano aos 71; Penim aos 29 e 80+3

É pena que um jogo tão bem disputado e que acabou por confirmar o bom momento de forma da equipa de João Paulo Natário, que depois de uma vitória no feriado de quinta-feira em Loures esteve muito perto de alcançar novo êxito frente ao Odivelas, tivesse sido estragado por um juiz (de Portalegre, claro!) que inventou uma grande penalidade já no último minuto de compensações e que permitiu ao Odivelas chegar a um empate que é demasiado penalizador para a excelente exibição dos albicastrenses.
Começámos pelo fim, infelizmente, porque foi no último minuto que se subtraíram dois pontos à melhor equipa com um castigo máximo onde, para além de não ter existido qualquer falta, mesmo que houvesse, o jogador que a sofreu estava em clara posição de fora de jogo. É daqueles lances que nos deixa a pensar com que intenções andarão algumas pessoas no futebol…
Voltando ao jogo jogado, e que bem jogado, foi o Desportivo de Castelo Branco que entrou melhor no jogo e que dispôs logo nos primeiros minutos de duas excelentes oportunidades para abrir o activo.
Costuma dizer-se que, quem não marca acaba por sofrer, e assim foi. No período em que o Odivelas já tinha equilibrado, muito por força da estatura física dos seus atletas que mediriam, em média, mais um palmo que os albicastrenses, chegou o golo visitante. Penim, o melhor visitante acabou por aproveitar uma desatenção defensiva dos da casa para adiantar a sua equipa no marcador.
Mas o golo não alterou o cariz do jogo e a equipa de João Paulo Natário acabaria por ser compensada no último minuto da primeira parte com um pontapé cruzado de Bernardo que só parou no fundo das redes de João Nunes. O empate foi conseguido numa altura muito importante do ponto de vista psicológico e foi merecido ainda antes do descanso.
Na segunda metade, quando se poderia pensar que o Odivelas pudesse fazer valer o seu físico para desequilibrar, foi o Desportivo que dominou e que dispôs das melhores situações para se adiantar no marcador. O pequenino Cristiano já tinha tido nos pés a melhor oportunidade para fazer o 2-1 quando cavalgou todo o meio campo do Odivelas, ultrapassou o último adversário em velocidade faltando-lhe depois a potência no remate, mas a sorte esteve com ele, porque fez por merece-la, e seria de cabeça, aos 71 minutos, que daria uma vantagem já inteiramente merecida ao Desportivo albicastrense.A partir desse minuto o Odivelas, como naturalmente lhe competia, tentou tudo para não sair derrotado de Castelo Branco, mas os da casa tudo fizeram para evitar que isso acontecesse. Só não conseguiram ganhar porque o senhor do apito que veio de Portalegre (3 jogos em casa, 3 equipas de arbitragem da mesma cidade alentejana) não permitiu que isso acontecesse inventando um penalty que retira toda a verdade ao resultado. Vamos ver se estes 2 pontos não vão fazer falta no final do campeonato…

Sem comentários: