segunda-feira, outubro 02, 2006

CLUBE ALBICASTRENSE APRESENTA MODALIDADES


Boa Esperança em várias frentes mas com o futsal como maior bandeira

A Associação Recreativa da Boa Esperança apresentou na última semana em Conferência de Imprensa as suas actividades para a época desportiva 2006/07 e que, para além do natural destaque para o futsal, onde o clube participa na 3ª divisão nacional e nos distritais de juniores e juvenis, a Boa Esperança acolhe ainda o ténis, a ginástica, o karaté e a caça recreativa. Isto porque como referiu César Amaro, presidente da colectividade, “todas as modalidades contribuem para o engrandecimento da Associação, do Bairro e, acima de tudo, representam a cidade, o concelho e Distrito”. Para esta temporada, o clube dispõe de um orçamento de 65 mil euros, 35 mil dos quais vão ser consumidos pelo futsal, modalidade que continua a ser a maior bandeira da Boa Esperança.
A caça recreativa é, no entanto, a actividade que movimenta mais associados neste momento. São cerca de 125 os participantes nesta modalidade de recreio em que o responsável pela secção é o anterior presidente da Associação Jorge Serra.
No que toca ao desporto, Alexandre Cardoso é o treinador de ténis onde “apesar de ainda agora estarmos a começar o objectivo é chegar aos 50 praticantes”. Na ginástica participam 20 pessoas nas aulas do professor David Mateus e no karaté, Joaquim Salgueiro tem também sob sua responsabilidade 20 crianças. Aqui a idade mínima exigida é de 6 anos.
Mas é o futsal que concentra os maiores esforços da Boa Esperança. Esta época, tal como nas últimas, o emblema de Castelo Branco vai ter representações nos distritais de juvenis e juniores, ambas as equipas a cargo de Manuel Barroso. Mas os seniores são sem dúvida a imagem mais visível de um clube que cada vez mais se torna eclético.
A equipa que este ano volta a participar no Nacional da 3ª divisão, depois de 13 anos consecutivos na 2ª divisão e falhada a subida no último ano por escassos 6 pontos, aposta na subida ao segundo escalão do futsal português. Segundo César Amaro, “para a presente época esta direcção e toda a equipa técnica traçaram um único objectivo, a subida à 2ª divisão nacional”. Ainda segundo o presidente “tudo está a ser feito para que esse patamar seja alcançado, mesmo tendo consciência de que não é fácil, por um lado pelo grande valor das equipas adversárias e, por outro, devido à situação financeira difícil de gerir, que os clubes e as Associações de bairro vivem neste momento”. Mesmo assim César Amaro destacou o papel das entidades oficiais, mas também lembrou que só esse apoio não chega: “a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Castelo Branco estão, de facto, a apoiar-nos na parte desportiva. Porém, temos que recorrer a outros apoios, em particular ao tecido empresarial, que também atravessa dificuldades, atendendo ao momento menos bom que as empresas atravessam”.Para finalizar, o líder da equipa laranja, deixou um apelo “para que todos colaborem com a Associação Recreativa da Boa Esperança, participando nos seus eventos, assistindo aos jogos que as suas equipas disputam em casa”.

Sem comentários: