segunda-feira, outubro 02, 2006

DESPORTIVO CB- 0 PONTINHA- 3


Golo madrugador condicionou

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Nuno Martins, auxiliado por António Matias e Manuel Azeitona (Portalegre)
Desportivo CB- Tiago Tavares, João Ricardo, Batista, Fábio, Ricardo Lourenço, David, Bernardo, João Latado, Cristiano, Francisco e Diogo Fonseca
Treinador- João Paulo Natário
Pontinha- Pedro, David, Naia, Telmo, Cris, Mendonça, Francisco, Jelson, Rui, Filipe e Perdigoto
Treinador- José Relvas
Substituições- David por Diogo Nunes aos 19, Cristiano por João Machado aos 40 e João Batista por Jorge Cruchinho aos 45; Filipe por Marco aos 60, Francisco por Nuno aos 65 e Mendonça por Renato Correia aos 72
Disciplina- -
Marcadores- Jelson aos 9, Naia aos 76 e Renato Correia aos 80+2

Frente a uma equipa de quem já se esperavam muitas dificuldades, o Desportivo de Castelo Branco acabou por vender cara a derrota já que, apesar do primeiro golo da Pontinha ter chegado logo aos 9 minutos, só nos minutos finais a equipa visitante conseguiu marcar mais dois golos que acabaram por matar o jogo e qualquer esperança dos albicastrenses conseguirem pontuar.
Logo desde início foram os visitantes que entraram mais dominadores e mais pressionantes, mostrando que traziam como objectivo marcar cedo para depois poderem gerir. E os seus objectivos acabaram por ser alcançados já que, logo aos 9 minutos, beneficiando de um mau posicionamento da defesa da casa o capitão Jelson adiantou a sua equipa no marcador.
Pouco depois João Latado teve oportunidade soberana para restabelecer o empate mas o chapéu a Pedro acabou por sair ligeiramente ao lado do poste direito da baliza da Pontinha. Até ao intervalo o resultado não mais mexeu, o Desportivo revelava muitas dificuldades para chegar com a bola à sua zona de ataque e a Pontinha jogou sempre praticamente dentro do meio campo adversário, já que pressionava muito em cima o jogador adversário que estava na posse de bola e assim conseguia várias recuperações.
Na segunda metade as coisas acabaram por ser mais equilibradas. O Desportivo de Castelo Branco conseguiu sair mais vezes à procura do empate mas a Pontinha, que entrava para a 3ª jornada a liderar a série C do nacional de juvenis a par do Sporting, mostrou sempre não ser uma equipa qualquer e que muito dificilmente iria deixar escapar estes 3 pontos que lhe permitem manter-se na frente.
Nestes segundos 40 minutos os da casa podem queixar-se de uma decisão errada do alentejano Nuno Martins, que acabou por fazer vista grossa a uma grande penalidade a favorecer o Desportivo que, na altura, poderia dar o empate.
Já na recta final a equipa da Pontinha haveria de conseguir marcar por mais duas vezes. Naia aos 36 minutos “matou” as esperanças do Desportivo e já em períodos de compensações Renato Correia estabeleceu o resultado final. Um 3-0 que acaba por ser um castigo demasiado severo para a equipa de João Paulo Natário.O árbitro de Portalegre (e de onde mais poderia ser?) acabou por ver o seu trabalho manchado ao deixar passar em claro uma grande penalidade que, a ser marcada, poderia valer o empate ao emblema albicastrense.

Sem comentários: