segunda-feira, outubro 16, 2006

BOA ESPERANÇA- 6 SACAVENENSE- 4


Boa Esperança mantém liderança

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Fernando Baltazar e Carlos Gomes, da Guarda
Boa Esperança- Francisco Fernandes e Hugo Nunes, Ricardo Machado, Francisco Aragonês, Bruno Barata, André Martins, Hugo Silveira, Marco Borronha, Theres Oliveira, Valter Borronha, André Gonçalves e Daniel Ascensão
Treinador- Humberto Cadete
Sacavenense- André, Hélder, Casimiro, Bruno, Inglês, Renato, Paulo Faria, Paulo Costa, Fred, Hugo, Ruca e Filipe
Treinador- Portela
Disciplina- Cartão amarelo a Valter Borronha aos 25 e Theres aos 30; Paulo Faria aos 15, Renato aos 19, Paulo Costa aos 25, Casimiro aos 30 e Fred aos 30
Marcadores- Theres aos 15 e 21, André Gonçalves aos 16, Bruno (pb) aos 19, Valter Borronha aos 27 e Hugo Nunes aos 38; Paulo aos 1, Fred aos 29 e 38 e Casimiro aos 31

A Boa Esperança continua na senda das vitórias e à 3ª jornada aconteceu a 3ª vitória. Frente a um Sacavenense que assustou logo no 1º minuto ao marcar um golo no primeiro remate que fez à baliza de Hugo Nunes, a Boa Esperança demorou alguns minutos a recompor-se de uma situação que não estava à espera e só a 5 minutos do intervalo conseguiu um empate que já há muito merecia. Nessa altura a equipa albicastrense atravessava o seu melhor momento dos primeiros 20 minutos e o livre de 10 metros concretizado por Theres acabou por abrir caminho a uma reviravolta que ainda chegou antes do intervalo.
No minuto seguinte foi André Gonçalves que adiantou a sua equipa pela primeira vez no jogo e já nos últimos segundos acabou por ser um auto-golo de Bruno que definiu o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, sem pressão, e contra um adversário que já se tinha visto não conseguia criar grandes problemas, a Boa Esperança acabou por chegar com relativa naturalidade ao 5-1, com golos novamente de Theres e de Valter Borronha. Até essa altura do 5º golo, que chegou no minuto 27, os laranjas dominaram a toda a linha e chegou-se a pensar que estavam definitivamente embalados para uma goleada. Só que o Sacavenense reagiu e acabou por reduzir para 5-3, mas sem nunca por em questão a atribuição dos 3 pontos, até porque os golos dos visitantes foram sempre conseguidos com remates de longe, porque essa era a única forma que conseguiam alvejar a baliza dos da casa.
Numa altura de desespero em que o Sacavenense tudo tentava para diminuir a diferença, e quando jogava sem guarda-redes, adoptando a táctica dos cinco jogadores de campo, acabou por ser o keeper da casa, de baliza a baliza, a por um ponto final em qualquer ténue esperança dos de Sacavém levarem pontos de Castelo Branco.
Vitória justa, por números que pecam por escassos, e que mantém a Boa Esperança no pelotão da frente da série C da 3ª divisão. No próximo sábado a equipa de Humberto Cadete desloca-se ao terreno do Mira Sintra, onde mora um adversário que tem 7 pontos e que já bateu no seu terreno a Casa do Benfica de Penamacor por 5-3.
No sábado a dupla de arbitragem da cidade da Guarda dirigiu bem um jogo sem casos.
Discurso directo- Humberto Cadete, técnico da Boa Esperança- “Tivemos um período inicial fraco e isso acabou por deitar a pressão do jogo para as nossas costas. Depois, com toda a justiça, apareceram os golos e a equipa tranquilizou. A boa exibição do Sacavenense acaba por valorizar a nossa vitória. Nesta altura a equipa vai evoluindo de forma cautelosa. O campeonato deste ano parece-me muito mais equilibrado porque nós acabamos por ganhar os nossos 3 jogos mas todos eles foram muito difíceis”.

Sem comentários: