segunda-feira, outubro 09, 2006

CASA DO BENFICA CB- 33 1º DE MAIO- 13


Goleada das antigas…

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Jerónimo Jesus e Joaquim Nicau, de Portalegre
Casa do Benfica CB- Filomena Abrantes, Sofia Santos e Natalina Nascimento, Diana Rodrigues (6), Neidja Lima (3), Paula Rodrigues (3), Carla Mendes (7), Sónia Mota (9), Leia Valente e Mariana Ivanova (5)
Treinador- Paula Espírito Santo
1º de Maio- Ana Ferreira, Telma Alves (2), Mónica Fidalgo, Mariana Marques, Cátia Pontes (1), Ana Rodrigues (1), Filomena Lago, Rita Conceição (3), Catarina Silva, Vânia Silva (1) e Joana Rodrigues (5)
Treinador- Pedro Dinis
Marcador ao intervalo- 15-7

A Casa do Benfica em Castelo Branco entrou a ganhar no Campeonato Nacional de Andebol Feminino que este ano tem apenas uma divisão. Frente ao 1º de Maio, a equipa de Paula Espírito Santo não encontrou dificuldades para somar os primeiros 3 pontos da competição. Apesar do resultado muito desnivelado e volumoso, curiosamente até foi a equipa da Marinha Grande que entrou melhor no jogo e até conseguiu dispor de duas vantagens no marcador. Só aos 10 minutos, quando o resultado registava um 5-4, as encarnadas tomaram definitivamente a dianteira do marcador.
As dificuldades passaram a ser poucas ou nenhumas e o resultado de 15-7 ao intervalo já deixava antever uma segunda parte bem mais tranquila do que tinham sido os primeiros 10 minutos da etapa inicial.
E porque dos segundos 30 minutos pouco mais há a dizer do que registar que as albicastrenses conseguiram um parcial de 18-6, fica a nota para a boa prestação defensiva da Casa do Benfica que só permitiu o primeiro golo às adversárias, na 2ª parte, estávamos exactamente no minuto 15. Sintomático das diferenças abissais existentes entre uma equipa que luta pelo 1º lugar e para subir directamente à 1ª Divisão a ser criada na próxima temporada e outra que não deverá passar da 1ª fase deste campeonato.A dupla de arbitragem, mesmo cometendo um ou outro erro, não influenciou o desfecho do jogo.

Sem comentários: