segunda-feira, outubro 30, 2006

AD ALBICASTRENSE- 34 FERMENTÕES- 33


Será que eles gostam de sofrer?

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)
AD Albicastrense- Pedro Mendes e Ricardo Sousa, Martin Gomes (1), Luís Gama (9), Luís Robalo, Daniel Pereira, João Fialho (6), Bruno Roberto (1), Filipe Félix (7), Maximiano Ribeiro (4), Pedro Sanches (5) e João Romão (1)
Treinador- José Curto
Fermentões- Avelino, Bessa e Lemos, Rui Ferraz, André (3), Armando (15), Anderson, Eduardo (8), Rui Carvalho (3), Garcia (3), Carlos e Hugo (1)
Treinador- Artur Fernandes
Marcador ao intervalo- 15-14

Frente ao Fermentões, uma equipa muito jovem e com um jogador que se destaca dos restantes, falamos de Armando que só à conta dele apontou quase metade dos golos da sua equipa (15), a Albicastrense assinalou o regresso ao Municipal de Castelo Branco, depois de cumpridos os 3 jogos de castigo, com uma vitória. Foram 3 pontos arrancados a ferros mas muito por culpa dos azuis.
A equipa de José Curto não realizou uma boa primeira parte, e esteve quase sempre em desvantagem. É certo que a equipa de Guimarães nunca se afastou muito no marcador, conseguindo um 6-4 aos 10 minutos e um 13-10 a 8 minutos do descanso mas, as movimentações muito rápidas no ataque complicavam, e de que maneira, a manobra defensiva da equipa da casa, que também não estava a contar com uma tarde particularmente inspirada do guarda-redes Ricardo Sousa. Curiosamente foi quando aconteceu a troca na baliza que as coisas começaram a mudar. Pedro Mendes entrou muito bem e, do já referido 10-13 aos 22 minutos, a ADA acabou por chegar ao descanso com uma vantagem mínima mas que lhe permitia ir para os balneários com outro estado de espírito.
Nos segundos 30 minutos tudo estava a ser diferente até a arbitragem começar a cometer erros que prejudicaram os azuis que, em conjunto com um desacerto colectivo tanto no ataque como na defesa, quase que deitavam por terra uma vitória que estava conseguida e pensávamos que consolidada. Para se ter uma ideia, aos 40 minutos a ADA comandava o marcador por 22-17 e a 9 minutos do final a diferença mantinha-se (30-25). O pior foi mesmo a recta final em que o nervosismo quase deixava fugir 3 pontos. Apesar de tudo, no último ataque do Fermentões a equipa uniu-se na defesa e acabou por conseguir segurar uma vantagem mínima que lhe permite continuar nos primeiros lugares da zona norte da 1ª divisão.
No próximo sábado a equipa de Castelo Branco volta a jogar no seu reduto, desta vez frente ao Académico FC.A dupla de árbitros de Leiria não se costuma dar muito bem com os ares de Castelo Branco e no sábado isso confirmou-se mais uma vez. Errar para os dois lados é compreensível, agora quando o apito soa sempre contra os mesmos já não é muito normal…

1 comentário:

Anónimo disse...

... se esta época continuar a mesma vergonha da época passada vamos continuar a ver a equipa do Albicastrense a ganhar jogos com o concluio das equipas de arbitragem e a arrastar a vergonha do nosso desporto por esses pavilhões fora....