segunda-feira, abril 24, 2006

RETAXO- 3 OS PATOS- 3


O pássaro esteve na mão duas vezes…

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- João Barracas e Paulo Estrada (Portalegre)
Retaxo- Jorge Vaz, Nuno Rodrigues, João Rodrigues, Pereira, José Reis, João André, Daniel, Caio, João Belo, Tiago Marques e Albertino
Treinador- José Manuel
Os Patos- André Martins, André Marques, João Reis, Ivo Gil, André Serrano, João Salgueiro, Daniel Pires, João Oliveira, Márcio Oliveira, Bicho e Tiago Machado
Treinador- Carlos Gazil
Disciplina- Cartão amarelo a Daniel aos 28
Marcadores- Daniel aos 12, 16 e 27; Daniel Pires aos 24, João Salgueiro aos 26 e Bicho aos 29

A participação do Retaxo na Taça Nacional de Juvenis não começou mal, mas podia ter começado bem melhor. A equipa de José Manuel entrou muito bem no jogo e durante os primeiros 10 minutos praticamente não deixou a equipa campeã distrital de Santarém chegar com perigo junto da sua baliza.
Mas da superioridade que era notória, o Retaxo só conseguiu colher frutos aos 12 minutos, quando surgiu o primeiro golo de Daniel. Para segurar esta vantagem mínima até ao descanso, os retaxenses ainda passaram um mau bocado nos últimos 3 minutos. A equipa de Abrantes reagiu e valeu nessa altura um punhado de excelentes defesas de Jorge Vaz para garantir a vitória parcial.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido, com o tempo de posse de bola mais repartido, e com oportunidades junto das duas balizas.
Quando logo no primeiro minuto depois do reatamento Daniel aumentou para 2-0, pensou-se que a vitória estava segura, isto apesar de se saber que em futsal uma vantagem de 2 golos representa muito pouco, ou quase nada, como se provou neste jogo.
Estávamos prestes a entrar nos últimos cinco minutos quando Os Patos, já quase em desespero de causa, reduziram para 2-1, e dois minutos volvidos chegou o empate.
Apesar do duro revés, o Retaxo, novamente por Daniel, que assinou um hat-trick, voltou à vantagem, que acabaria no entanto por não conseguir segurar.
Quando faltava pouco mais de um minuto para o final os visitantes voltaram a empatar a contenda, e até final o placard já não se alterou, porque o Retaxo já não teve forças para mais e porque Os Patos mostravam-se então satisfeitos com a divisão de pontos.
Hoje, terça-feira, a equipa do concelho de Castelo Branco volta a jogar, e novamente em casa. Às 16 horas, no Municipal da Boa Esperança, o Retaxo recebe o Arnal, campeão distrital de Leiria.A equipa de arbitragem que veio de Portalegre esteve à altura do jogo e não teve decisões polémicas.

Sem comentários: