segunda-feira, abril 03, 2006

DESPORTIVO CB A- 1 ARCB VALONGO A- 2


Primeira derrota do Desportivo e aproximação do Valongo

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Paulo Antunes e Délio Rolo
Desportivo CB A- Fábio Ramalho, João David, Marco Martins, Miguel Marcelo, Fábio Graça, Gonçalo Goulão, Nuno Cristóvão, Roberto Pereira, Tiago Gomes, José António, João Henriques e Frederico Almeida
Treinador- Luís Caetano
ARCB Valongo A- André Rocha, Nuno Silva, João Carrilho, Sérgio Nascimento, Bruno Sousa, Max Carvalho, André Silva, Nélson Santos, Tiago Rodrigues, Daniel Lourenço, Gonçalo Gonçalves e Rui Cordeiro
Treinador- Luís Duarte
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Fábio Graça aos 17; André Silva aos 23 e Sérgio Nascimento aos 26

Num jogo que podia, em caso de vitória do Desportivo, decidir praticamente o campeonato, foi o Valongo que aproveitou o embate entre os dois primeiros da tabela classificativa para encurtar distâncias para o líder e manter-se assim na luta pelo título distrital de infantis.
Mesmo sem jogar bem, o Desportivo de Castelo Branco adiantou-se no marcador aos 17 minutos por intermédio de Fábio Graça. Era um golo que obrigava o seu opositor a recuperar de uma desvantagem e que o Desportivo nada tinha feito para o merecer.
Mas a reviravolta no marcador viria ainda na primeira parte. Em apenas 3 minutos, a equipa de Luís Duarte, dando sequência ao seu melhor período no jogo, empatou aos 23 por André Silva e chegou à vantagem 3 minutos depois por Sérgio Nascimento.
Ao intervalo a vantagem dos forasteiros aceitava-se, principalmente porque o Desportivo nunca conseguiu ser aquela equipa que tinha uma sequência impressionante de 19 triunfos consecutivos, tantos como o número de jornadas já disputadas.
E na segunda parte, apesar do jogo ter sido praticamente sempre disputado sob o signo do equilíbrio, foi o Desportivo que dispôs das duas melhores ocasiões para marcar. Primeiro José António não conseguiu desviar a bola do alcance de um defensor adversário quando estava de frente para a baliza, onde já não estava André Rocha, e minutos depois foi Gonçalo Goulão que dispôs de oportunidade soberana para chegar ao empate. Na sequência de um bom lance individual João Henriques é carregado dentro da grande área mas o número seis do Desportivo não conseguiu bater o keeper adversário na marcação da grande penalidade.
Uma vitória justa do Valongo que assim encurta para 4 o número de pontos de vantagem do Desportivo de Castelo Branco.Boa arbitragem.

Sem comentários: