segunda-feira, abril 24, 2006

CASA DO BENFICA CB- 28 ASSOMADA- 24


Foi preciso sofrer para seguir em frente

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Joaquim Nicau e Jerónimo Jesus (Portalegre)
Casa do Benfica CB- Filomena Abrantes, Sofia Santos e Natalina Nascimento, Diana Rodrigues (9), Neidja Lima (1), Marta Monteiro, Paula Rodrigues (7), Inês Martins, Catarina Mata (1), Vera Gorjão (4), Leia Valente (5) e Mariana Ivanova (1)
Treinador- Paula Espírito Santo
Assomada- Ludomila Soares (1), Graciete Borges (4), Sandra Alves (3), Edna Borges (1), Dulce Pina (10), Laurina Lopes (2), Maria Lobato (2), Silvina Moreno, Helena Santos (1), Débora Semedo e Vânia Henriques
Treinador- Maria Fernandes
Marcador ao intervalo-10-11
No final- 21-21
Ao intervalo do prolongamento- 25-22

No jogo de estreia na edição deste ano da Taça de Portugal, a Casa do Benfica em Castelo Branco levou de vencida o Assomada, equipa também da 2ª divisão nacional, mas que não conseguiu o apuramento para a fase final da prova.
As encarnadas não entraram bem, e nos primeiros minutos as forasteiras adiantaram-se no marcador chegando ao 6-2, sensivelmente a meio dos primeiros 30 minutos. O empate chegou muito perto do intervalo, quando o marcador registava uma igualdade a 10, mas ainda antes de ir para o descanso, o Assomada ainda marcou o 11-10.
No reatamento o resultado manteve-se sempre muito equilibrado. Mesmo assim, sempre com a equipa de Carnaxide no comando do placard, ora com um golo, ora com dois de vantagem.
A equipa de Paula Espírito Santo, que não contou com os contributos de Carla Mendes e Sónia Mota, não jogava bem, e era quase sempre em contra-ataque que o Assomada marcava os seus golos, tirando proveito da velocidade que as suas atletas têm, e que as da Casa do Benfica não têm.
Apesar de estar sempre atrás nos números, as encarnadas chegaram ao empate a 21 quando ainda faltava mais de um minuto para o final, e dispuseram mesmo do último ataque para vencer a eliminatória ainda dentro do tempo regulamentar que, no entanto, não foi aproveitado. Recorde-se que na última temporada a equipa de Castelo Branco, na altura em representação do Benfica e Castelo Branco, foi eliminada da Taça nos quartos-de-final precisamente pelo Assomada, depois de jogados 2 prolongamentos.
Mas desta vez bastaram 10 minutos para as encarnadas alterarem o final da história. Durante o prolongamento, a Casa do Benfica foi sempre superior e depois de chegar ao 23-21 nunca mais perdeu a frente do marcador conservando-a até final, o que lhe permite avançar para a próxima eliminatória que vai ser disputada já no dia 27, quinta-feira, às 21 horas, no Municipal de Castelo Branco, frente ao Porto Salvo.No jogo de sábado, a dupla de arbitragem alentejana cometeu alguns erros mas não influenciou o resultado final.

Sem comentários: