segunda-feira, abril 03, 2006

CD ALCAINS- 5 UNIÃO LOUSENSE- 0


Campeões, campeões, nós somos campeões!!!

Campo Trigueiros de Aragão, Alcains
Árbitro- Bruno Nave, auxiliado por Ricardo Fernandes e André Raposo
CD Alcains- Beirão, Hugo Inácio, Toni, Jorge, Bruno Barata, Luís Amaro, David Esteves, Nogueira, Luís Ramalho, Hideraldo e Crânio
Treinador- Carlos Pereira
União Lousense- Neto, Filipe Barata, Chico, Zé Carlos, Direito, Hugo, João Dias, Rui Paulo, Filipe Gordino, Cristophe e Fazendas
Treinador- Joaquim Simões
Substituições- David Esteves por David André aos 45, Luís Ramalho por Filipe Beirão aos 59 e Nogueira por Paulo Cardosa aos 64; Filipe Gordino por Davide aos 11, Cristophe por Daniel aos 62 e Davide por Bruno Baltazar aos 71
Disciplina- Amarelos a David Esteves aos 43 e Toni aos 70; João Dias aos 35 e Filipe Barata aos 76 e 81. Vermelho por acumulação de amarelos a Filipe Barata aos 81
Marcadores- Luís Amaro aos 6 e 72, Crânio aos 19, Nogueira aos 49 e David André aos 68

O CD Alcains- É indiscutivelmente superior ao União Lousense e claramente a melhor equipa da 2ª Divisão Distrital, e por isso foi campeão. No jogo da consagração, os canarinhos brindaram o seu adversário com cinco golos e deixaram, pelo menos, outros tantos por marcar.

O União Lousense- Foi pouco Lousense para tanto Alcains. Os visitantes só por uma vez incomodaram Beirão na 1ª parte e só dispuseram de uma oportunidade clara, na 2ª parte, através do seu capitão Fazendas.

Não é um jogo com uma história muito fácil de contar, principalmente porque quase não tem história, tal a superioridade do Desportivo de Alcains que nos primeiros 2 minutos já tinha construído três excelentes oportunidades para abrir o activo.
Foram 90 minutos em que as diferenças entre a equipa da casa, que mostrou sempre uma grande organização e um poder ofensivo impressionante, e o União Lousense, equipa retraída e que poucas vezes conseguiu ultrapassar a linha divisória, foram tão evidentes que o resultado de 5-0 acaba por ser escasso para a quantidade de jogo ofensivo produzido pelo Desportivo de Alcains que só não resultou num placard ainda mais desequilibrado devido à boa exibição do guarda-redes Neto, e também à tarde menos inspirada dos jogadores canarinhos que apareceram em posição de concretizar.
Mesmo assim, nos primeiros 45 minutos merecem destaque os dois grandes golos apontados por Luís Amaro e Crânio. Dois remates de fora da grande área a juntar a outros que o Alcains tentou, mas que resultaram em dois golos de fazer levantar um estádio em qualquer parte do globo.
Nesta primeira metade, o único apontamento ofensivo do União Lousense registámo-lo ao minuto 36 por intermédio de Cristophe a que Beirão se opôs com excelente defesa.
Depois do descanso, a equipa de Joaquim Simões rapidamente começou a acusar o cansaço e então sucederam-se os lances de perigo junto das redes de Neto que, com tantas bolas perto da sua baliza, teve várias oportunidades para brilhar e para se cotar como o melhor jogador em campo. Foi também por ele que a sua equipa não saiu do Trigueiros de Aragão com uma derrota bem mais pesada.
Das muitas oportunidades criadas, o Alcains acabou por concretizar três delas. Nogueira fez o 3-0 logo aos 49 minutos, com mais um bom golo, David André que rendeu David Esteves ao intervalo, também registou o seu nome nos marcadores e Luís Amaro, que tinha aberto o marcador, fechou a contagem aos 72 minutos.
Já perto do final foi o capitão Fazendas que teve nos pés a melhor oportunidade dos lousenses que não conseguiu, no entanto concretizar.
Uma vitória que acaba por ser escassa e que constituiu um bom treino para o próximo jogo do CDA que é no domingo frente ao Águias do Moradal na final da Taça de Honra José Farromba.

A arbitragem- Bruno Nave teve um jogo muito fácil de dirigir. Não complicou, e por isso ele e os seus assistentes saem de Alcains com trabalho positivo.

Discurso directo- Carlos Pereira, técnico do CD Alcains- “É sempre importante regressar a ganhar. O grupo está todo de parabéns porque não há vitórias individuais. No domingo, para a Taça de Honra José Farromba vamos com a intenção de ganhar. É preciso respeitar o adversário mas, as finais foram feitas para se ganharem. Relativamente à próxima temporada, tudo depende das intenções da Direcção. No que depender de mim, estou disposto a falar, mas entendo que o Clube Desportivo de Alcains tem todas as condições para apostar na subida à 3ª Divisão Nacional”.

Discurso directo- Hideraldo, capitão do CD Alcains- “Eu nas férias senti que ainda tinha condições para fazer mais uma temporada, apesar dos 39 anos e, como joguei muitos anos com o Carlos Pereira ele convenceu-me a jogar. Estou muito contente porque estive presente em todas as subidas do Alcains. Marquei, até agora, 11 golos, o que é muito bom, porque estou a jogar numa posição mais do meio campo. No próximo domingo sabemos que vai ser complicado, porque o Águias do Moradal tem uma boa equipa, com bons valores, mas vamos entrar para ganhar. Quanto a jogar no próximo ano, tudo vai depender de como eu me sentir nas férias, mas acho que vou fazer mais uma temporada e ajudar o clube a subir à 3ª divisão, porque aí é o lugar do Desportivo de Alcains”.
Discurso directo- Francisco Lopes, presidente do CD Alcains- “Esta subida representa a nossa aposta. Os objectivos foram conseguidos. A equipa está muito motivada e agora, na final da Taça de Honra, vamos à luta. Quanto à minha continuidade, vai haver uma Assembleia-geral, porque eu fui eleito para um ano, e logo se vê se continuo, porque há umas coisas ainda por resolver. Se eu continuar o objectivo será a subida, porque quando se joga o objectivo é sempre ganhar. O CDA tem todas as condições para subir, mas temos que encontrar as pessoas certas, mas é preciso ter em atenção que não somos só nós a jogar. Temos que respeitar todos os adversários”.

Sem comentários: