segunda-feira, abril 17, 2006

CONSELHO DE JUSTIÇA DA FPF DECIDIU

Benfica CB-Naval joga-se no próximo sábado

Afinal o jogo Benfica e Castelo Branco-Naval 1º de Maio, referente à última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores vai mesmo ter que se jogar.
Depois de no dia 4 de Março a equipa da Figueira da Foz não ter comparecido ao jogo, pensando-se então que os 3 pontos iriam ficar para o Benfica e Castelo Branco em virtude da falta de comparência do adversário, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu agora que este jogo vai realizar-se no próximo sábado às 16 horas.
Uma decisão no mínimo surpreendente e que penaliza, antes de mais, a equipa encarnada que, independentemente da razão que levou a equipa da Naval a não comparecer ao jogo, é a parte mais prejudicada, uma vez que o Benfica, tal como o árbitro, compareceu ao jogo, mas vê-se agora obrigado a ter que o jogar, isto apesar do seu adversário não ter comparecido na data marcada.
Segundo alega a equipa da Figueira da Foz, o erro partiu da Associação de Futebol de Coimbra que os terá informado que o jogo seria no dia 11 de Março. O mais curioso é que o Vigor e Mocidade, equipa filiada na mesma Associação, compareceu no dia 4 em Odivelas para realizar o jogo frente à equipa local. Então será que a Associação de Futebol de Coimbra informou o Vigor e Mocidade que o jogo da derradeira jornada era dia 4 e informou a Naval que o jogo era dia 11? No mínimo estranho. A verdade é que a falta de comparência dos figueirenses era punida com uma multa pesada e com descida de divisão. A Naval recorreu então para o Conselho de Disciplina da FPF mas o processo acabou por ser julgado pelo Conselho de Justiça e a decisão de jogar dia 15 já transitou em julgado…
O Benfica e Castelo Branco foi aconselhado a recorrer, mas o clube encarnado acabou por decidir não o fazer porque para isso tinha que despender de uma verba significativa. Optou antes por fazer uma exposição à FPF que, pelos vistos, de nada serviu.
Segundo apurámos, a Associação de Futebol de Castelo Branco não interviu neste processo porque simplesmente não podia. O órgão máximo do futebol distrital só poderia defender a posição do seu filiado caso o Benfica tivesse recorrido da decisão, o que não aconteceu.Mas afinal que justiça temos no futebol português? Independentemente de ter sido erro da Naval ou da Associação de Futebol de Coimbra, o Benfica e Castelo Branco é que nada tem haver com a falha, seja ela de quem for! Continuamos a ser pequeninos e a pagar o preço de estarmos para aqui esquecidos no Interior profundo.

Sem comentários: