segunda-feira, janeiro 23, 2006

BENFICA CB- 1 UNIÃO DE LEIRIA- 3

Golos duvidosos dão vitória aos leirienses

Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro- Nuno Ventura, auxiliado por Daniel Coimbra e Francisco Costa (Viseu)
Benfica CB- Sérgio, Mateus, Gelson, Chiquinho, Rui Salavessa, Alveirinho, Torres, João Alves, Kiko, Luisinho e Quinzinho
Treinador- Paulo Silva
União de Leiria- Nélson Fernandes, João Carlos, Ruben, Sousa, Machado, Micas, Paulo Ribeiro, Cascalheira, Fábio, Edgar e Rui Cabrita
Treinador- Fernando Mateus
Substituições- Torres por Tomás aos 75, Quinzinho por Vasco aos 81 e Chiquinho por Jorge aos 86; Paulo Ribeiro por Nelson Pereira aos 58 e Cascalheira por Telmo aos 70
Disciplina- Amarelos a Chiquinho aos 27, Torres aos 44 e Kiko aos 75
Marcadores- Luisinho aos 69; Nelson Pereira aos 63, Fábio aos 75 e Telmo aos 84

Frente a uma equipa de outro campeonato, o Benfica e Castelo Branco acabou por entrar para a partida com a firme intenção de jogar o jogo pelo jogo, sem excessivas preocupações defensivas e a partir para o ataque quando a oportunidade surgia.
A União de Leiria não conseguiu, nos primeiros 45 minutos, mostrar grandes argumentos que provassem a diferença classificativa e pontual entre as duas equipas e o nulo ao intervalo era um resultado lisonjeiro para os visitantes, porque foi ao Benfica e Castelo Branco que couberam as melhores oportunidades para alvejar a baliza adversária. E já nesta fase os albicastrenses começaram a ter queixas do árbitro porque anulou um golo por fora de jogo que só o assistente do lado da bancada conseguiu vislumbrar.
Na etapa complementar a toada foi igual até que surgiu o 1º golo dos visitantes. Aos 63 minutos Nelson Pereira inaugurou o marcador mas, desta vez, Daniel Coimbra esqueceu-se de levantar a bandeira, permitindo que os visitantes se adiantassem no marcador beneficiando de um fora de jogo.
O Benfica e Castelo Branco reagiu bem e o golo do empate surge 6 minutos depois através de uma grande penalidade indiscutível que Luisinho converteu.
Depois do empate os encarnados dispuseram de 4 cantos consecutivos em que o perigo andou sempre muito perto da baliza de Nelson Fernandes, mas a bola teimou sempre em não entrar.
Até que aos 75 minutos apareceu mais um lance duvidoso. A União Desportiva de Leiria volta a adiantar-se no marcador na sequência de um lance que nos deixa muitas dúvidas. A nossa posição não é a mais favorável mas fica toda a sensação que Fábio beneficia de um fora de jogo para fazer o 2-1 para a sua equipa.
E este acabou por ser um lance determinante. O Benfica, que se tinha batido muito bem até aí, acusou muito nova desvantagem e a vitória dos leirienses passou então a ser o resultado mais provável.
Com o jogo decidido Telmo ainda fez o 3-1, um resultado que é de todo injusto para a equipa de Paulo Silva.
Mais uma vez foi um árbitro assistente a ter influência no resultado final. Daniel Coimbra assinalou mal um fora de jogo que deu um golo do Benfica, ainda na 1ª parte, e depois deixou passar em claro dois lances na 2ª parte que acabaram por originar outros tantos golos para os leirienses.
Discurso directo- Paulo Silva, treinador do Benfica CB- “Fizemos uma excelente primeira parte onde dispusemos de várias oportunidades para marcar e tivemos um golo mal anulado. Nos primeiros 45 minutos não se notaram grandes diferenças entre as duas equipas. Na segunda parte reagimos muito bem a um golo marcado em posição de fora de jogo e empatámos, mas depois voltámos a sofrer outro golo que me pareceu obtido em posição irregular, e que acabou por ser determinante porque marcou muito a minha equipa. Já não conseguimos reagir e acabámos por sofrer mais um golo. Parece-me um resultado injusto. Acho que o empate era mais certo”.

Sem comentários: