segunda-feira, janeiro 23, 2006

AD ALBICASTRENSE- 31 1º DE DEZEMBRO- 26

ADA já está nos quartos e pode sonhar

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- António Guilherme e Marco José
AD Albicastrense- José Pereira e Pedro Mendes, Martin Gomes, Luís Gama (6), Luís Robalo (2), Sérgio Silva, Luís Mateus, João Fialho (7), Bruno Roberto (2), Filipe Félix (6), António Mata (3), Maximiano Ribeiro (5)
Treinador- José Curto
1º de Dezembro- João Fernandes, Guilherme Cunha, Danilo (6), Igor Santos (3), Miguel Barata, Fernando Ramos (5), Luís Cruz (4), André Nave (3), Miguel Coimbra (3), Diogo Gonçalves (1) e Manuel Pereira (1)
Treinador- Carlos Nunes
Marcador ao intervalo- 17-13

Frente a um adversário do seu campeonato, e que está um pouco acima na tabela classificativa da Zona Sul da 1ª Divisão Nacional, a Associação Desportiva Albicastrense garantiu uma vitória que, olhando para os números foi fácil, e que lhe permite avançar para os quartos de final da Taça Presidente da República onde, e porque houve surpresa no jogo entre o Vialonga e o Modicus (25-20), vai defrontar a equipa da 2ª Divisão Nacional no próximo domingo de novo no Municipal de Castelo Branco.
No jogo de sábado a Albicastrense entrou melhor no jogo e comandou desde início o marcador, mostrando sempre uma enorme vontade de prosseguir em prova. Frente a um adversário que já tinha sido derrotado em Castelo Branco por 34-28 em jogo a contar para o Nacional da 1ª Divisão, a ADA já vencia ao intervalo por 17-13, um resultado que até tinha sido mais dilatado mas que acabou encurtado devido a uns maus minutos finais dos azuis no 1º tempo.
Para os segundos 30 minutos a Albicastrense também não entrou bem, mas conseguiu manter o adversário sempre a uma distância considerável nunca lhe dando grandes hipóteses de pensar em ganhar.
Já na última metade da 2ª parte, e numa última tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, a equipa de Queijas alterou a forma de defender, com o objectivo de dificultar as acções ofensivas dos da casa, mas Luís Gama, João Fialho e Filipe Félix estiveram numa tarde de muito acerto e acabaram por levar o resultado para números que não deixam qualquer margem para dúvidas.
Agora o jogo dos quartos é de novo em casa, frente ao Vialonga. O adversário dos albicastrenses milita na Zona Sul da 2ª Divisão Nacional e por isso, o favoritismo recai por inteiro na equipa de Castelo Branco, não só por jogar frente a uma equipa de uma divisão inferior, mas também porque o jogo é novamente perante o seu público. O jogo do próximo domingo vale um passaporte para a final-four da competição que, em princípio, será disputada no Algarve. Tem razões para sonhar a ADA e dar o tudo por tudo naquele que pode ser o jogo do ano.A arbitragem, no último sábado, dirigiu o jogo sem qualquer problema.

Sem comentários: