quarta-feira, janeiro 04, 2006

BALANÇO DESPORTIVO 2005 DA ESCUDERIA CB


Escuderia faz balanço positivo
de 2005 e perspectiva um bom 2006

No total foram quatro as grandes organizações da Escuderia Castelo Branco no último ano, provas que aliás se vão manter em 2006, apenas com a alteração das datas, já que este ano a FPAK resolveu premiar o clube de Castelo Branco com as datas por si pretendidas.
O Rally Portas de Ródão, o Autocross/Kartcross de Castelo Branco, a Baja TT e o Rally de Automóveis Antigos foram um êxito e Joaquim Eduardo, presidente da Escuderia, refere que “por exemplo na Baja TT, uma prova que esteve em risco de não se realizar e que acabou por ser salva pela Câmara Municipal de Castelo Branco, conseguimos ter a 2ª melhor lista de inscritos a nível nacional, logo depois da Baja Vodafone”.
Quanto ao Rally de Automóveis Antigos, Joaquim Eduardo destaca o facto de “pela primeira vez terem participado pilotos espanhóis”. Nesta prova o número de inscritos subiu de 45, em 200,4 para 54 em 2005. Ainda relativamente a número de participantes o Rally Portas de Ródão baixou de 68 para 55 e o Autocross/Kartcross manteve os 70 inscritos. Nesta última prova, e apesar de haver ainda a dúvida se este ano vai ou não realizar-se o Troféu SEMOG, a Escuderia conta beneficiar com a nova data para a disputa da prova. Em 2006 a 30ª edição do Autocross/Kartcross vai realizar-se nos dias 22 e 23 de Abril. Quanto às datas das restantes provas elas ficaram assim ordenadas: Rally Portas de Ródão, 19 e 20 de Março, Baja TT, 22 e 23 de Setembro e o 14º Rally de Automóveis Antigos vai para a estrada a 8 e 9 de Setembro.
Mas em 2005, para além destas grandes organizações, destaque também para o 2º Curso de Navegadores que contou com 48 inscrições e para o Passeio TT onde participaram 150 jeeps e motos. Da organização deste passeio saiu um donativo de 250 euros atribuído a João Nuno Santos Grade para a aquisição de um computador em linha Braille.
E para além dos torneios de sueca e snooker fica ainda a nota para a colaboração prestada pela Escuderia ao Clube Aventura, ao Triumph Club Portugal e Clube Alfa Romeu. Nestas provas em que a Escuderia deu apoio, Joaquim Eduardo destaca “a excelente organização”, revelando também que “já há contactos com o Clube Alfa Romeu para um encontro em 2006”.E se em termos desportivos “o ano foi óptimo”, palavra de presidente, no capítulo financeiro “o passivo foi reduzido de forma significativa, principalmente porque houve um controlo de despesas muito apertado”. Sendo assim, e se em termos desportivos se pretende que o 2006 seja pelo menos igual a 2005, em termos de financeiros “o grande objectivo é apagar o passivo das contas da Escuderia”.

Sem comentários: