quinta-feira, julho 06, 2006

TROFÉU INTER-REGIONAL DE AUTOCROSS/KARTCROSS E MOTO 4


Etapa de Castelo Branco corre-se no domingo

Depois de disputadas as primeiras duas provas do Troféu Inter-Regional de Autocross/Kartcross e Moto 4 é a vez de Castelo Branco receber a 3ª etapa do Troféu no próximo sábado no Parque de Desportos Motorizados situado na recta do Lanço Grande.
Numa organização conjunta da secção de desportos motorizados da Associação Desportiva Penamacorense e do Clube 5 Quinas, do Sabugal, o Troféu contou até agora com 2 provas já realizadas, uma em Penamacor e outra no Sabugal, e a Castelo Branco chegam na liderança do Troféu Alípio Leão, na tracção dianteira do Autocross, João Rabaço, na tracção traseira, e Pedro Rabaço, na tracção integral. No troféu de Moto 4, à chegada a Castelo Branco o líder é Élvio António, na classe Q1 (até 400 cc) e Valério Gonçalves, na Q2 (mais de 400 cc).
Domingos Mota, responsável pela organização em representação da ADEP, referiu que “depois do sucesso do ano passado em que tivemos 3 provas em Penamacor e 2 no Sabugal, decidimos este ano alargar esta organização a Castelo Branco”. Numa competição que não faz parte do calendário oficial da FPAK, Domingos Mota, lembrou a esse propósito que “embora não seja uma prova federada nós conseguimos trazer mais gente e manter os padrões de segurança”. Neste capítulo os Bombeiros Voluntários das localidades onde decorrem as provas são informados do evento e destacam para o local os meios que entenderem necessários.
Para já estão garantidos 35 inscritos entre as 3 categorias do Autocross e Moto 4 mas Castelo Branco será a última prova onde os interessados se podem inscrever de forma a participar no Troféu. É assim possível que se estreie na capital do distrito a prova de Ralycross que até ao momento ainda não teve inscritos. Quem desejar participar nas contas do Troféu terá que desembolsar 100 € e depois pagar 35 € de inscrição em cada prova que vier a participar.
Rui Nabais, elemento responsável pela organização da etapa de Castelo Branco e que vai ser o director de prova referiu que “espero uma boa adesão de público e de pilotos. O Troféu ainda está a meio e em Castelo Branco devemos assistir a uma prova muito competitiva e com muito espectáculo”.As restantes 3 provas disputam-se em Penamacor nos dias 23 de Julho e 1 de Outubro e no Sabugal no dia 10 de Setembro.

Sem comentários: