quarta-feira, julho 12, 2006

TROFÉU INTER-REGIONAL AUTOCROSS/KARTCROSS E MOTO 4


Excelentes corridas com participação record

Foi um fim-de-semana em grande para os amantes do desporto automóvel da nossa região. A 3ª prova a contar para o Troféu Inter-Regional de Autocross/Kartcross e Moto4 disputada no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco contou com mais de 50 concorrentes inscritos que competiram nas diversas categorias do Troféu e Taça. E apesar do muito calor que se fez sentir durante todo o dia (de tarde os termómetros chegaram aos 40 graus), estiveram presentes cerca de três centenas de espectadores na pista.
Na prova a contar para o Troféu Inter-Regional de Moto 4, categoria Q1 (até 400 cc), o grande vencedor foi André Mendes. Em 2º lugar classificou-se Élvio António, piloto albicastrense que chegou à prova de Castelo Branco na liderança do Troféu. O último lugar do pódio foi para Nuno Azevedo. Quanto à categoria Q2 (mais de 400 cc), ganhou o líder da competição, Valério Gonçalves, deixando atrás de si João Barata e Bruno Vilela. Na Taça venceram Miguel Quiteres na Q1 e Luís Dias na categoria Q2.
No Kartcross voltou a não haver inscritos para o Troféu, registando-se apenas duas inscrições na prova da Taça que acabou por ser ganha por Vasco Pires.
No que diz respeito ao Troféu Inter-Regional de Autocross, prova muito concorrida, acabou por haver dois vencedores de alguma maneira esperados, uma vez que são os líderes do Troféu, e uma meia surpresa. Mas vamos por partes. Na tracção dianteira aconteceu vitória natural do piloto de Castelo Branco Alípio Leão, que foi seguido por Fernando Costa e por Élio Martins. Nos carros com tracção traseira também ganhou em Castelo Branco o actual comandante do Troféu, João Rabaço, do Sabugal. No segundo lugar classificou-se Fábio Raposo e no 3º Domingos Domingues. Na tracção integral aconteceu então a meia surpresa, já que o líder da competição, Pedro Rabaço, não foi além de um terceiro lugar. Rui Marques fez a festa da vitória e no lugar intermédio do pódio ficou Vítor Costa.Esta prova que tem a organização da secção de Desportos Motorizados da Associação Desportiva Penamacorense e do Clube 5 Quinas, do Sabugal, prossegue já no próximo dia 23 com prova a disputar em Penamacor.

Sem comentários: