segunda-feira, setembro 11, 2006

TRABALHO VITÓRIA DE SERNACHE


Vitória quer repetir feito do último ano

O Vitória de Sernache aparece na edição deste ano do distrital com muitas caras novas, especialmente porque perdeu jogadores muito importantes na manobra da equipa que terminou o último distrital como vice-campeão, logo atrás da ADE Penamacorense.
António Joaquim conta com um plantel com 21 jogadores entre os quais aparecem nove caras novas. Mas alguns desses jogadores não vão vestir a camisola dos vitorianos pela 1ª vez, isto porque, por exemplo, Maçaroco, João Viana, Filipe Amaro, Bruno Bastinho e Rui Gaspar já representaram o emblema de Sernache de Bonjardim em épocas transactas.
São portanto jogadores que já conhecem os cantos à casa e que sabem muito bem que trabalham com um treinador ambicioso e que faz da prática de bom futebol uma das suas máximas.
Depois do 2º lugar de 2005/06 todos reconhecem que não será fácil voltar a ter uma temporada de sucesso, mas a verdade é que o Vitória de Sernache, pelo que tem feito nos últimos anos, depois que caiu da 3ª divisão, é considerado pela generalidade dos técnicos adversários como incluído no lote dos candidatos ao título distrital que se começa a disputar no próximo domingo.
Voltando um pouco atrás, e mesmo sem Paulo Lopes, Tiago Farinha e Leandro, que transitaram para o Sertanense, o que não deixa de ser um sinal do bom trabalho que vem sendo feito em Sernache, o Vitória é sempre um clube a ter em conta. O ano passado, o calcanhar de Aquiles da equipa de António Joaquim foi os muitos pontos desperdiçados no Nuno Álvares. Este ano, se essa pecha for ultrapassada, e porque a qualidade do plantel é evidente, então podemos afirmar que temos aqui uma equipa para lutar pelo pódio do nosso distrital.

António Joaquim, Treinador do Vitória de Sernache

“Vamos voltar a surpreender pela positiva este ano!”

Tribuna Desportiva- O Vitória tem cerca de meio plantel novo em relação ao último ano, está contente com estes reforços?
António Joaquim- Estou. Alguns gostaram e voltaram para cá, outros vêm experimentar pela primeira vez, de qualquer forma, como nós todos os anos temos muitas saídas, temos sempre que as colmatar com algumas entradas, e foi isso que fizemos este ano, com jogadores da região, que nós já conhecemos, inclusivamente como pessoas, e é que com estes que vamos partir para o campeonato para fazer uma boa campanha.
TD- Está triste por ter perdido alguns jogadores para o vizinho Sertanense, que apesar de tudo joga num escalão superior?
AJ- Não, não fico triste, apesar de nós querermos sempre ficar com todos aqueles que gostamos, mas cada um é livre para escolher aquilo que quer. Mas os que são importantes são os que agora estão a representar o Vitória.
TD- Pedir a repetição do segundo lugar do ano passado é pedir muito?
AJ- Vocês depois irão ver com o decorrer do campeonato. Eu sinceramente penso que sim, mas nós queremos repeti-lo, até queremos mais. Sabemos que quando há muitas alterações num plantel demora sempre algum tempo a voltar a estabilizar o nível exibicional, mas penso que vamos surpreender outra vez pela positiva no campeonato deste ano.
TD- Vai continuar a haver um futebol de qualidade no vitória?
AJ- É o objectivo primordial. Com o bom grupo que temos vamos praticar bom futebol e o resto vem por acréscimo.
TD- A pré-temporada tem corrido bem?
AJ- Temos feito alguns jogos particulares, estamos à procura do entrosamento, da melhor forma possível, e penso que quando começarmos o campeonato estaremos em condições.
TD- Quem serão os grandes candidatos ao título?
AJ- Neste momento todos. Das 16 equipas todas são candidatas.
TD- Este campeonato de 16 foi uma boa solução?AJ- Penso que foi a única possível. Eu, que sempre critiquei os moldes do campeonato passado, é claro que aprovo este modelo. Penso que, com este número de equipas não haveria outra solução. Há mais jogos porque é um campeonato mais longo, há mais competitividade, há equipas mais fortes e vamos ver o que dá.

Sem comentários: