segunda-feira, setembro 11, 2006

TRABALHO PÓVOA RIO MOINHOS


Póvoa RM promove continuidade

Quando uma equipa mantém a dupla técnica, Rui Melo e João Zarro, e inclui no plantel de 23 jogadores nada mais nada menos que 12 jogadores que o ano passado disputaram a 2ª Divisão Distrital de Castelo Branco, é porque confia no trabalho que está a ser feito e responde apenas a necessidades pontuais em lugares específicos da equipa. Os 11 jogadores novos que este ano ingressaram no clube do concelho de Castelo Branco vieram de 6 emblemas. O guarda-redes Cláudio veio do Orvalho, Tó Zé representou na última temporada o vizinho São Vicente da Beira que este ano foi uma das equipas que não se inscreveu nas provas seniores da AFCB, Zé Carlos e Luís Fazenda transitam do União Lousense, outro clube que este ano também não participa, os médios Cardosa e David vêm do vizinho Alcains onde se sagraram campeões distritais da 2ª divisão, Hugo Louro representou o Proença-a-Nova e o maior contingente vem da formação do Desportivo de Castelo Branco: Fino, Lalas, Cardoso e Pituxa.
Apesar de ser promovida a continuidade é quase meio plantel novo que vai lutar por um lugar numa equipa que aposta numa posição no meio da tabela, isto apesar de reconhecer todas as dificuldades que vai encontrar.
Pelo que vimos na última temporada, a Póvoa era um dos conjuntos da 2ª Divisão Distrital que melhor futebol apresentava aos domingos, e se isso for mantido então vamos ter muito boas equipas, daquelas a quem chamam de grandes, que vão encontrar muitas dificuldades para ultrapassar o conjunto povoense.

Carlos Barata, Departamento de Futebol da Póvoa RM

“Aspiramos a uma posição entre o 8º e o 10º lugar”

Tribuna Desportiva- Este ano como participante da divisão única da AFCB, a Póvoa de Rio de moinhos parte com que objectivos?
Carlos Barata- O nosso grande objectivo é lutar por um bom lugar que dignifique a Póvoa e tentar que os jogos nos domingos nos corram bem e fazer um campeonato tranquilo, sem sobressaltos.
TD- A Póvoa manteve grande parte do plantel do ano passado, isso também é uma prova que estavam contentes com o grupo que tinham…
CB- Claro. O plantel do ano passado teve uma excelente prestação, penso que se portou muito bem, inclusivamente, na minha perspectiva até excedeu as expectativas, e este ano mantivemos grande parte do plantel, reforçando alguns sectores que, na opinião dos treinadores, seriam fundamentais reforçar, e vamos lutar para que as coisas nos corram bem para sairmos dignificados.
TD- Falar na primeira metade da tabela é pedir muito?
CB- Penso que não. Ainda é cedo para falar nisso. Só com o desenrolar do campeonato é que nós podemos falar nisso e ter uma opinião formada. Mas pela equipa que preparámos para este ano, penso que podemos aspirar a uma posição entre os oito, dez primeiros.
TD- Nesta divisão única quais são os principais favoritos?
CB- Como toda a gente sabe há equipas que se reforçaram muito e que já deram sinais que podem ser equipas para lutar pelo título. Acabam por ser as equipas que toda a gente conhece, o Fundão, o Sernache, o Oleiros e o Estreito são as equipas que podem lutar pela subida de divisão.
TD- A aposta na mesma equipa técnica também é um sinal de confiança…CB- Claro que é. O ano passado tiveram uma excelente prestação, nós também lhes demos todo o apoio para que eles fizessem um bom campeonato e, por isso, a aposta é na continuidade, o que me parece uma boa aposta.

Sem comentários: