segunda-feira, setembro 04, 2006

TRABALHO ESCALOS DE CIMA


Escalos de Cima quer surpreender

O Escalos de Cima apresenta-se com 9 caras novas no seu plantel em relação à última temporada. Paulo Macedo mantém-se como treinador e com ele permanecem 13 jogadores. As maiores mexidas foram no posto específico de guarda-redes, onde Tiago Neto e Tiago Fazenda são duas novidades, e no meio campo onde, dos 8 jogadores do plantel para aquela zona do terreno, apenas 2 permanecem do último ano. Josué e Paulo Rodrigues, ambos ex-Escalos de Baixo, Paulinho e Arnaldo, ex-Águias do Moradal, Beirão, que veio do vizinho Alcains e Cláudio que trocou o Orvalho pelos escalenses, formam um meio campo praticamente novo. No ataque Hugo Duarte, ex-CD Alcains e Pedro Alves, ex-Orvalho, são as novidades. A defesa acabou por ser o sector menos mexido, já que apenas se registou uma entrada. O veterano Kikas, ex-Águias do Moradal, vem conferir mais experiência a um sector onde há muita juventude.
No Viscondessa do Alcaide trabalha-se no duro há algumas semanas. Não há ambição pela subida mas Paulo Macedo diz que é possível encaixar a sua equipa na primeira metade da tabela classificativa. Desta equipa podem surgir algumas surpresas durante o campeonato, até porque já deixou o aviso durante a pré-temporada quando ganhou, por exemplo, ao Águias do Moradal por 3-2. Depois da bola começar a rolar logo se vê como vai ser o comportamento deste emblema do concelho de Castelo Branco.

Paulo Macedo, treinador dos Escalos de Cima

“Vamos trabalhar para o meio da tabela”

Tribuna Desportiva- Este plantel de 22 elementos é o desejado ou é o possível?
Paulo Macedo- As duas coisas. Tenho os jogadores que foram a primeira opção de escolha e ainda tinha mais dois ou três nomes que não consegui trazer para este clube. Mas dentro do que pretendíamos as primeiras escolhas estão aqui todas, e para além disso a grande maioria já tinham representado o Escalos.
TD- Como tem estado a decorrer a preparação da nova época?
PM- Tem estado a correr muito bem. Os jogadores têm colaborado, a maior parte tem estado presente, o que é bom. Tivemos uma semana em que trabalhámos 4 vezes e agora, até ao início do campeonato, vamos treinar 3 vezes por semana.
TD- Que Escalos de Cima podemos esperar neste Distrital?
PM- Estamos a trabalhar para fazer o máximo de pontos possíveis e um bom campeonato. Para além disso também queremos ter uma boa participação na Taça de Honra. Penso que temos um plantel homogéneo, onde vamos aliar a experiência com a juventude. Pelo que me tenho apercebido temos um bom balneário, e isso é uma coisa que eu gosto nas minhas equipas. Interessa-me ter bons jogadores mas também bons homens. Nos treinos eles têm correspondido, depois vamos ver em competição.
TD- Este campeonato único a 16 pode ser a prova mais competitiva dos últimos anos?
PM- Penso que sim. Mas para além da competitividade penso que vai haver equipas das chamadas pequenas que vão complicar a vida dos grandes. Se calhar o Escalos de Cima também se inclui nesse lote… Nós vamos entrar em todos os jogos para discutir os 3 pontos, e vamos tentar juntar o útil ao agradável, que é uma boa exibição com o resultado. Há equipas que se reforçaram muito bem, porque têm outros orçamentos que o Escalos não tem. Nem todos podem ter as mesmas condições financeiras. Eu falo pelo meu clube. Nós estamos aqui apenas por um prémio de jogo e pelo gosto de jogar futebol. Penso que vai haver 6 equipas a lutar pela subida de divisão e as outras a fazer o melhor possível.
TD- Podemos falar no objectivo de alcançar a primeira metade da tabela?
PM- Sim. Tenho que acreditar que isso é possível e tenho que mentalizar os meus jogadores que sim. Quem me conhece sabe que eu sou um treinador ambicioso e tenho que incutir isso nos jogadores. Tenho confiança no meu grupo e penso que podemos trabalhar para o meio da tabela.
TD- Falou em seis equipas que vão lutar pelo título, quais são?PM- O Estreito, o Sernache, o Oleiros, o Unhais da Serra, o Fundão e o Pedrógão. Penso que destas seis equipas sairá o campeão. Espero também que haja muito fair-play, quer dentro, quer fora das quatro linhas.

Sem comentários: