domingo, janeiro 20, 2008

DESPORTIVO CB- 0 NAVAL 1º DE MAIO- 2


Acidente de percurso

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- João Roque, auxiliado por Luís Carrilho e Carlos Alexandre (Portalegre)
Desportivo CB- Fábio Ramalho, Fábio Grácio, Daniel Gonçalves, Tiago Gomes, Nuno Martins, Gonçalo Goulão, Eduardo Passos, Ruben Moreira, João Henriques, Tiago Barata e Marco Silveiro
Treinador- Chico Lopes
Naval 1º de Maio- Thierry, Diogo, Julião, Moita, Alberto, Filipe, Rafa, Fábio, Cristiano, André e Ivo
Treinador- Vítor Pina
Substituições- João Henriques por José António aos 35, Eduardo Passos por Marco Martins aos 35 e Ruben Moreira por Roberto Pereira aos 65; Alberto por Amadu aos 65 e Ivo por João Diogo aos 65
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Cristiano aos 10 e Filipe aos 51

Desta vez, numa manhã em que as condições atmosféricas eram excelentes para se assistir a um bom jogo de futebol entre duas equipas que se encontram a meio da tabela separadas por apenas um ponto, a equipa orientada por Chico Lopes e João Laia não conseguiu impor o futebol que vem demonstrando ao longo deste campeonato. De recordar que o Desportivo ainda não tinha conhecido o sabor da derrota nos jogos realizados em casa, contabilizando 3 vitórias e 4 empates.
A equipa da Naval apresentou-se em campo com uma organização excelente tanto no capítulo defensivo como a atacar, não permitindo aos albicastrenses impor o seu jogo, tanto a nível técnico, como físico e táctico.
Os figueirenses conseguiram o seu golo logo aos 10 minutos, o que ainda veio a dificultar mais a vida ao Desportivo. Até final da primeira parte praticamente não houve mais situações de golo, sendo que a Naval encostou o Desportivo no seu meio campo não dando hipótese de se chegar à sua baliza.
Com as alterações efectuadas durante o intervalo esperava-se um Desportivo mais afoito, mas a Naval continuou a dominar a partida e acabou com as aspirações do Desportivo quando marcou o 2º golo aos 16 minutos por intermédio de Filipe, embora neste golo ficasse a dúvida se, quando a bola foi centrada, esta ainda se encontrava dentro das quatro linhas. Até final do jogo apenas se pode registar um remate de José António ao lado da baliza contrária.
Foi uma exibição menos conseguida destes miúdos do Desportivo, mas também porque a Naval não os deixou jogar mais, porque trazia a lição bem estudada e sabia que tinha de explanar um bom futebol para vencer estes jovens atletas que estão a fazer um campeonato brilhante.
Recorde-se que o Desportivo já garantiu a presença no próximo Campeonato Nacional de Iniciados depois dos bons resultados conseguidos nas jornadas anteriores.
A arbitragem, outra vez de Portalegre, deixou muito a desejar. Apetece-nos deixar o recado, a quem de direito, para que haja mais respeito pelos clubes do interior que lutam com as dificuldades no seu dia a dia e que gostariam de ser vistos como os outros clubes chamados grandes.
O Desportivo volta a jogar no próximo Domingo às 11 horas, desta vez frente ao Marinhense, equipa que nesta jornada foi a sensação ao derrotar a Académica de Coimbra.

Sem comentários: