segunda-feira, setembro 25, 2006
TRABALHO JUVENIS DESPORTIVO CB
À procura da manutenção no meio dos grandes
Na série onde estão grande parte dos chamados tubarões do futebol juvenil português, o Desportivo de Castelo Branco vai ter uma temporada onde vai tentar chegar à manutenção.
Os nomes de Benfica, Sporting, Belenenses ou Estrela da Amadora não parecem assustar João Paulo Natário que, mesmo sabendo que a série não é nada fácil fala em “ir e ficar”, isto para tentar contrariar aquilo que é já um hábito nas equipas jovens do nosso distrito que se sagram campeãs distritais e depois de uma efémera passagem pelos nacionais regressam ao distrital. Tem sido quase sempre assim, salvo uma ou outra honrosa excepção.
Mas se excluirmos os clubes que são praticamente inacessíveis ainda sobram os outros com os quais o emblema albicastrense vai jogar de igual para igual e será nesses jogos que a manutenção será, ou não, conseguida. CAD Entroncamento, Beneditense, Odivelas ou Loures são as equipas do mesmo campeonato do Desportivo de Castelo Branco e é contra estes adversários que os pontos terão que ser conseguidos.
João Paulo Natário, Treinador dos juvenis do Desportivo CB
“Continuo a dizer que queremos ir e ficar”
Tribuna Desportiva- Com que ambições participam os juvenis do Desportivo de Castelo Branco neste campeonato nacional que agora se iniciou?
João Paulo Natário- São as mesmas que eu já referi anteriormente e nas quais continuou a acreditar plenamente. Queremos ir e ficar.
TD- Mesmo sabendo que esta série é complicadíssima?
JPN- Temos consciência que a série e os nossos adversários são difíceis mas, há uma coisa que nós também temos, é que acreditamos no nosso trabalho, nas nossas capacidades e no nosso valor.
TD- Tem à sua disposição um grupo de 26 jovens atletas, é um grupo que lhe dá garantias?
JPN- É o plantel que eu tenho, é o plantel com o qual eu vou trabalhar e é com estes jogadores que vamos à luta.
TD- Este campeonato pode ser dividido em duas partes? A dos crónicos candidatos e a das equipas que vão lutar pela manutenção?JPN- É às equipas que subiram dos distritais, tal como nós, que temos que ter a preocupação de procurar ganhar. Nos jogos com as outras equipas também vamos ter a preocupação de pontuar, se conseguirmos será óptimo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário