segunda-feira, setembro 04, 2006

TRABALHO CD ALCAINS



Em Alcains não se fala de subida

Depois do regresso ao activo do futebol no Desportivo de Alcains na última temporada em que se sagrou campeão distrital da 2ª Divisão, os canarinhos arrancam para a nova temporada integrados na única competição sénior distrital e, como refere o técnico João Daniel, “o objectivo é desenvolver um trabalho para alcançar uma classificação nos primeiros lugares. Temos ambição e qualidade, e naturalmente queremos alcançar a melhor classificação possível. Contudo, esta época não temos uma obsessão pela subida à 3ª divisão, até porque considero que existem equipas com mais capacidade e condições para alcançar uma classificação nos primeiros lugares”.
O jovem técnico que substitui Carlos Pereira também está consciente das cobranças que podem ser feitas à sua equipa pelo nome que tem, mas sobre isso esclarece: “evidentemente que pelo facto de ser o Alcains pode haver expectativas elevadas ao nível da opinião geral das pessoas no entanto, o estatuto e a imagem, só por si, não conseguem alcançar objectivos, e nesse sentido é importante o trabalho de equipa consistente e consciente que o Alcains está a desenvolver”.
E a idade muito jovem do comandante, será que conta ou é importante? O mister João Daniel esclarece: “considero ser um desafio e uma decisão que, se por um lado pode implicar alguns riscos, por outro representa uma oportunidade de desenvolver um trabalho em que acredito e para o qual o mais importante são as capacidades e competências da pessoa para desempenhar as funções de treinador. Nesse sentido creio já ter uma formação que me permite encarar este desafio com responsabilidade e confiança”.
No que toca ao quadro competitivo, que é uma novidade a estrear na temporada 2006/07, o técnico canarinho, tal como a maioria dos seus colegas, é de opinião que “foi alcançada a solução mais consensual e equilibrada tendo em conta as características das diferentes equipas que integram a competição”.
Do plantel que trabalha no Trigueiros de Aragão fazem parte 11 jogadores que transitam da última temporada, 3 juniores e 7 reforços. Gonçalo e Óscar são dois defesas que trocaram o Pedrógão de São Pedro pelo Alcains, o jovem Rui Cerdeira deixou o Benfica e Castelo Branco, Ricardo Trindade veio do Oleiros, Rui Paulo da União Lousense, Nuno Carreiro do Orvalho e Samuel do Sporting da Covilhã. É com estes nomes que o Alcains vai abordar o campeonato.Estão assim lançados os dados para uma temporada em que não há a obrigação de subir mas em que todas as atenções estarão voltadas para um clube que há não muito tempo disputava a 2ª Divisão Nacional.

Sem comentários: