segunda-feira, setembro 18, 2006
APRESENTAÇÃO RALLY TT CASTELO BRANCO
Todos à espera dos TT na nocturna
A 7ª edição do Rally TT Castelo Branco – Taça Joaquim Pelejão Marques - vai para a estrada já a partir da próxima sexta-feira. Depois de algumas dúvidas, a direcção da Escuderia conseguiu montar a estrutura que vai suportar o 7º Rally TT a contar para o campeonato nacional de TT e Troféu Tomáz Mello Breyner – by Nissan.
A prova de Castelo Branco tem as verificações técnicas e administrativas marcadas para o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, na sexta-feira entre as 10.00 e as 16.30 horas e a partida para a Super Especial, que este ano conta com a grande novidade do regresso à competição nocturna, será dada nesse mesmo dia às 20.20 horas. O traçado do prólogo, que tem cerca de 6,5 km, foi criado nas proximidades do Parque de Desportos Motorizados, terá início junto do Circuito de Manutenção e chegada no próprio traçado do Parque, junto da Torre de Controlo. Como outras novidades, nesta edição o Secretariado da prova vai ser montado no Cibercentro no antigo Quartel de Cavalaria, mesmo no centro da cidade e os veículos participantes ficarão em parque fechado dentro do edifício onde podem ser vistos pelo público depois que terminarem o reconhecimento do prólogo, que este ano excepcionalmente, e por ser disputado à noite, permite duas passagens a cada concorrente. Mas a proximidade que a Escuderia pretende que exista entre o público e os bólides não se fica por aqui. Antes de iniciar a prova nocturna os TT vão sair do antigo quartel e circular pelas ruas da cidade até ao local da partida na Feiteira. Tudo foi preparado, como referiu o director de prova, Nuno Almeida Santos, “para que toda a gente pudesse estar próxima dos automóveis”.
O sábado será, no entanto, o grande dia deste TT que tem “um orçamento muito elevado e uma organização pesada”, mas em que foram conseguidos “os apoios necessários para dar seguimento à organização. A Câmara Municipal de Castelo Branco mantém-se como principal patrocinador mas não podemos esquecer todos aqueles que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram”, diz Nuno Almeida Santos. Foi criado um traçado com quase 150 km nos arredores de Castelo Branco, e que os participantes vão percorrer 2 vezes. Às 9.35 horas é dada a partida para o 1º sector selectivo e às 12.30 horas começará o 2º. No total, os mais de 50 inscritos, entre eles os albicastrenses António Esteves e João Lucas, vão ser cronometrados em quase 300 quilómetros, e podem ser vistos, na partida logo no início da Estrada de Belgais, na travessia do Rio Ponsul no Monte do Pombal, Monforte da Beira, Malpica do Tejo, na ponte velha sobre o Rio Ponsul, nas proximidades do Monte de São Martinho, e na Pedra da Gralheira. Joaquim Eduardo, o presidente do clube automóvel de Castelo Branco destaca que “é um percurso com ligeiras alterações em relação ao do último ano mas que os pilotos adoram, principalmente pelo seu traçado e porque é rápido mas suficientemente duro”.
De salientar ainda que, há chegada a Castelo Branco, Pedro Grancha comanda o nacional absoluto com 28 pontos, mais 2 que Filipe Campos e mais 7 que Edgar Condenso. Adruzilo Lopes lidera o Troféu Tomás Mello Breyner – by Nissan com 151 pontos, logo seguido por Miguel Farrajota com 131.Um fim-de-semana convidativo para os amantes do TT e não só.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário