segunda-feira, março 20, 2006

BENFICA CB- 1 AD ESTAÇÃO- 0


Benfica ultrapassa serranos

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Izaldo Barata, auxiliado por Hugo Clara e Sérgio Mendes
Benfica CB- Ruben, Diogo, Taborda, Silva, João Paulo, Tony, Fábio Barata, Machado, Lourinho, André Rodrigues e Dany
Treinador- Leonido Afonso
AD Estação- Nélson, Pedro Bernardo, João Luís, Diogo Leitão, Ivo, Pedro Nuno, Tiago Oliveira, Márcio, André Seco, Flávio e Artur
Treinador- Rui Pinto
Substituições- Lourinho por João Pedro aos 63, Dany por Salavessa aos 78 e Tony por Flávio Ramos aos 80; Diogo Leitão por André Rodrigues aos 68
Disciplina- Amarelos a Lourinho aos 30, Dany aos 60, João Paulo aos 80+1 e Silva aos 80+3; João Luís aos 79. Vermelho directo a Márcio aos 43. Rui Pinto foi expulso do banco da ADE aos 43
Marcador- João Paulo aos 43

No jogo mais importante da jornada do Distrital de Juvenis, Benfica e Castelo Branco e Associação Desportiva da Estação proporcionaram um espectáculo pobre, muito prejudicado pela chuva que caiu na 2ª parte e pelo forte vento que se fazia sentir na manhã de domingo.
A Estação apresentou-se em Castelo Branco muito desfalcada (tinha apenas um suplente), já que alguns jogadores do plantel não se puderam deslocar para o jogo devido a doença (as gripes da época atacaram em força…), mas o Benfica e Castelo Branco acabou por não conseguir tirar o devido proveito dessa situação.
Apesar de ser sempre uma equipa mais ofensiva, o conjunto de Leonido Afonso teimava em não acertar com a baliza mas, pelo contrário, revelava pontaria afinada para acertar nos ferros da baliza de Nélson. Por outro lado, os covilhanenses tentavam defender da melhor maneira a sua zona mais recuada, espreitando o contra-ataque sempre que possível, mas, durante a primeira parte nunca conseguiram incomodar o keeper encarnado. O nulo ao intervalo aceitava-se, especialmente pela forma arrojada como os miúdos da Estação defenderam a sua baliza.
A segunda parte começou com o lance que definiu o resultado final. Numa jogada confusa dentro da área da Estação acabou por resultar uma grande penalidade que João Paulo aproveitou da melhor maneira. Um lance de que não temos opinião, uma vez que nos encontrávamos precisamente por trás da baliza do lado oposto, mas é uma decisão que é da inteira responsabilidade do árbitro assistente Hugo Clara. Foi o auxiliar do lado dos bancos que chamou Izaldo Barata e que mandou marcar o castigo máximo e expulsar Márcio. Acertada ou errada, a decisão é totalmente da responsabilidade de Hugo Clara.
Curiosamente, a perder e a jogar com menos um elemento, a ADE ainda conseguiu levar em meia dúzia de ocasiões o perigo junto das redes de Ruben, mas nessas alturas o “1” do Benfica evitou sempre males maiores segurando uma vantagem que acaba por ser preciosa para os benfiquistas, que assim ultrapassam os covilhanenses na tabela classificativa.Quanto à arbitragem, fica-nos apenas a dúvida no lance que dá origem à grande penalidade. Se Hugo Clara acertou na decisão, acaba por ser um bom trabalho, caso a decisão seja errada, há influência no resultado final.

Sem comentários: