segunda-feira, março 13, 2006

ACD LADOEIRO- 3 RETAXO- 7


Ladoeiro passa o testemunho ao Retaxo

Pavilhão Municipal do Ladoeiro
Árbitros- Hugo Clara e Izaldo Barata
ACD Ladoeiro- Jorge Taborda, Francisco Marques, Nuno Aleluia, Ruben Martins, Rogério Marques, Ruben Amaral, João Martins e Carlos Barata
Treinador- João Marques
Retaxo- Vaz, Valderrama, João Miguel, Pereira, Ricardo, João Belo, Daniel, Tavares, Belo, Samuel, Caio e Lucas
Treinador- José Manuel
Disciplina- Cartão amarelo a Daniel e Tavares
Marcadores- Francisco Marques (2) e Nuno Aleluia; João Miguel, Pereira, João Belo (2), Daniel (2) e Belo

Por ironia do destino foi no terreno do anterior campeão distrital e vice-campeão nacional de juvenis que o Retaxo foi fazer a festa do título.
No jogo em que o ceptro foi confirmado pela matemática, a equipa do concelho de Castelo Branco não precisou ser muito superior aos raianos para conseguir um resultado desnivelado e justo e que se justifica acima de tudo pela diferença de eficácia no remate às redes adversárias.
Durante os primeiros 30 minutos a equipa do Ladoeiro teve mais tempo de posse de bola, jogou mais tempo dentro do meio campo adversário mas nunca conseguiu se quer por em perigo as redes do Retaxo. Ao invés, os retaxenses mostraram um excelente índice de aproveitamento. É uma equipa que não dá muito nas vistas, que vale acima de tudo pelo seu colectivo e que tem dois jogadores que desequilibram, casos de Daniel e Belo. São eles os grandes tecnicistas da equipa e os principais jogadores no ataque da equipa de José Manuel. Por outro lado, destaque também para as boas actuações dos dois guarda-redes dos novos campeões. Vaz e Lucas contribuíram também muito para a fraca produção ofensiva do Ladoeiro, uma vez que as poucas bolas que os da casa conseguiam levar até à baliza adversária eram sempre paradas pelos keepers.
O resultado de 3-0 para o Retaxo ao intervalo já deixava no ar o cheiro à festa que chegaria no final.
Na segunda parte a equipa de João Marques ainda reduziu para 1-3 e com o rápido acumular de faltas do adversário chegou-se a pensar que era possível assistir ainda a um jogo equilibrado. Mas não. O Retaxo não permitiu.
O conjunto azul estava determinado em receber o testemunho dos anteriores campeões com uma vitória. O resultado foi-se naturalmente acumulando e, no final, o Retaxo fez a festa do título de Campeão Distrital de Juvenis.
Agora, depois de jogadas as jornadas que ainda restam, é preciso começar a pensar já na Taça Nacional. Uma fase que será seguramente mais complicada para a equipa do Retaxo que assinalou o ano do regresso ao activo com um título.
Bom trabalho da dupla de árbitros.
Discurso directo- José Manuel, treinador do Retaxo- “Temos um bom grupo e é uma história bonita conquistarmos o título de Campeão Distrital logo no ano em que regressamos à competição. Eu sempre acreditei nos jogadores mas só no decorrer do campeonato é que comecei a ver que era possível chegarmos ao título. Agora na Taça Nacional vamos até onde nos deixarem ir”.

1 comentário:

Anónimo disse...

agora que já há verbas muitos abutres poisão no pavilhão é triste..