quarta-feira, março 29, 2006

ACD LADOEIRO- 1 AD FUNDÃO- 2


AD Fundão faz a festa do título no terreno do adversário directo

Pavilhão Municipal do Ladoeiro
Árbitros- Paulo Abrantes e Tiago Gomes
ACD Ladoeiro- Vítor Rodrigues, Rui Parreiro, João Esteves, Cristóvão Falcão, Francisco Marques, Luís Castro, Tiago Moreira, Francisco Beirão, Dário Rolo, David Ribeiro, Daniel Vieira e Jorge Taborda
Treinador- João Marques
AD Fundão- Flávio, Pedro, Carapito, Dário, João Paulo, Miguel Alves, Saúl, Hugo Dias, Jorge, Jacinto, Ricardo e Paulinho
Treinador- Joel Rocha
Disciplina- Cartão amarelo a Tiago Moreira e Vítor Rodrigues; Hugo Dias e Flávio
Marcadores- Dário Rolo; João Paulo e Dário

Era um jogo que valia um título distrital de juniores. A Desportiva do Fundão partia em vantagem, porque o empate também lhe servia para fazer a festa, enquanto que ao Ladoeiro apenas a vitória interessava, estando depois obrigado a ganhar em Alcaria na última jornada.
E o jogo decorreu sempre como se previa mesmo antes de começar. Um Ladoeiro com um pendor muito mais ofensivo em busca do golo, e uma Desportiva do Fundão defendendo muito bem a sua baliza e partindo, sempre que ganhava a posse de bola, para rápidos contra-ataques. Só que também desde o minuto inicial se viu que as coisas estavam a correr melhor aos forasteiros que ao conjunto da casa. É certo que o Ladoeiro assumiu o jogo desde o princípio mas nem sempre conseguiu atacar da melhor forma, também muito por culpa de uma equipa fundanense que fazia da concentração a sua maior arma.
Nos primeiros 35 minutos, que terminaram com um empate sem golos, o maior pendor ofensivo do Ladoeiro não tinha resultado em golos e aliás, mesmo com muito menos tempo de posse de bola, até foi o Fundão que conseguiu criar mais problemas ao guarda-redes adversário. Os raianos só na recta final dispuseram de uma oportunidade flagrante mas Tiago Moreira, sozinho em frente da baliza, não conseguiu acertar entre os postes.
No início da 2ª parte o título estava ainda mais perto do conjunto da Cova da Beira, e a partir de certa altura notou-se que o Ladoeiro passou a jogar mais com o coração do que propriamente com a razão, o que também é compreensível, já que também os jogadores sentiam as muitas dificuldades que estavam a encontrar para ultrapassar uma defesa bem organizada que contava também com um guarda-redes inspiradíssimo.
E se o título se começava já a desenhar no horizonte do Fundão, esses contornos ganharam gradualmente forte consistência depois da equipa de Joel Rocha (castigado, viu o jogo da bancada) chegar ao 2-0. Depois disso o Ladoeiro ainda teve tempo para desperdiçar dois livres de 10 metros e de fazer o tento de honra já muito perto do final mas… sem tempo para mais.
Era o culminar de um jogo que premiou, e de que maneira, a excelente organização defensiva do Fundão e que castigou a inoperância ofensiva do conjunto de João Marques, que atacou muito, é certo, mas nem sempre da maneira desejada pelo técnico.
Bom trabalho da dupla de arbitragem chefiada por Fernando Paulo Abrantes.

Discurso directo- João Marques, treinador do Ladoeiro- “É uma derrota de todo o grupo mas que eu assumo total responsabilidade. Este foi um ano atípico em que houve muitas lesões e tive muitos jogadores muito tempo indisponíveis. Se eu tivesse o grupo que jogou hoje sempre disponível as coisas teriam sido de certeza diferentes. Apesar de tudo, quero felicitar a Desportiva do Fundão pelo título e também o Retaxo pelo mesmo feito, mas no escalão de juvenis. No jogo de hoje faltou-nos sorte na finalização. O Fundão jogou com as armas que tem e defendeu muito bem. No entanto quero realçar que estamos a trabalhar em formação e, nesta equipa, a grande maioria dos atletas ainda são juniores para o ano, e com certeza que serão mais fortes”.
Discurso directo- Joel Rocha, treinador da AD Fundão- “O nosso objectivo no início do campeonato era ganhar todos os jogos. Fomos sempre a equipa mais regular, a que perdeu menos pontos, e por isso fomos campeões. Agora na Taça Nacional vamos pensar jogo a jogo, tentar sempre conquistar os 3 pontos, e representar dignamente a Desportiva do Fundão”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se nao fosse o vosso guarda-redes teriamos sido campeoes. Nao jogam mesmo nada