segunda-feira, janeiro 08, 2007

BOA ESPERANÇA- 9 NADADOURO- 3


A meio do campeonato já lá vão 10 pontos de avanço…

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Luís Oliveira e Ricardo Silva, de Santarém
Boa Esperança- Francisco Fernandes e Hugo Nunes, Ricardo Machado, Francisco Aragonês, Bruno Barata, Edgar Saraiva, Hugo Silveira, Marco Borronha, Theres Oliveira, Valter Borronha, André Gonçalves e Daniel Ascensão
Treinador- Humberto Cadete
Nadadouro- André, Mário, Norberto, Daniel, Hugo, João Albuquerque, Paulo Simões, Soveral, Nuno, David, Paulinho e Macedo
Treinador- Paulo Simões
Disciplina- Cartão amarelo a Edgar Saraiva aos 38; Hugo aos 2, Soveral aos 27 e Macedo aos 28
Marcadores- Francisco Aragonês aos 5, Ricardo Machado aos 7 e 7, Valter Borronha aos 14 e 36, Marco Borronha aos 15, 22 e 27 e Edgar Saraiva aos 39; Paulo Simões aos 22, Soveral aos 32 e Paulinho aos 37

Não foi preciso muito tempo para se perceber que a equipa das Caldas da Rainha não iria atrapalhar a caminhada da Boa Esperança, que continua invicta, e que se espera vá terminar com o regresso à 2ª divisão nacional.
De facto, o conjunto de Humberto Cadete, que apenas perdeu uma partida na época em curso, no último sábado de 2006 em jogo a contar para a Taça de Portugal no terreno do primo-divisionário Sporting de Pombal, é nesta altura uma equipa muito confiante, embalada pelas boas exibições que se têm traduzido em bons resultados, e mesmo não fazendo um jogo brilhante jogou o quanto baste para somar mais 3 pontos e deixar os segundos classificados a uma distância de 10 pontos.
Frente ao Nadadouro foi Francisco Aragonês que abriu as hostilidades aos 5 minutos, mas ao primeiro quarto de hora o resultado já registava um 5-0 justíssimo e a discussão pela vitória estava encerrada.
Com um cinco inicial diferente do habitual, e com muita rotatividade entre todos os jogadores, a Boa Esperança começou por não permitir ao adversário chegar com perigo junto das redes de Hugo Nunes e forçou no ataque até atingir uma margem confortável que lhe permitisse jogar sem a pressão do resultado, se é que alguma vez ela existiu.
Depois de tudo decidido nos primeiros 20 minutos, a 2ª parte foi bem mais fraca, quer a nível técnico, quer a nível exibicional, apesar de tudo a superioridade da equipa laranja esteve sempre bem marcada e o Nadadouro, que então encontrou mais espaços e conseguiu incomodar por diversas vezes o guarda-redes da casa acabou por conseguir marcar três golos na casa do líder.
Depois de mais esta vitória, e ultrapassada a primeira metade do campeonato, os albicastrenses já estão 10 pontos à frente das equipas que os perseguem. A continuar assim, a festa pode mesmo acontecer muito antes do fim do campeonato. E a caminhada, que se espera gloriosa, prossegue no próximo sábado com a deslocação a Tomar para defrontar o Sporting local. A vitória é o único resultado que se espera no terreno do penúltimo classificado.No sábado, a dupla de arbitragem escalabitana, dirigiu bem um jogo sem casos.

Sem comentários: