quinta-feira, dezembro 08, 2005

CASA DO BENFICA CB- 25 COLÉGIO JOÃO DE BARROS- 22


Casa do Benfica mais líder

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Jerónimo Jesus e Joaquim Nicau (Portalegre)
Casa do Benfica CB- Filomena Abrantes e Natalina Nascimento, Diana Rodrigues (4), Neidja Lima, Marta Monteiro, Paula Rodrigues (3), Inês Martins, Catarina Mata, Vera Gorjão (1), Sónia Mota (5) e Mariana Ivanova (7)
Treinador- Paula Espírito Santo
Colégio João de Barros- Sandra Barbeiro (4), Céline Rodrigues, Carla Pereira (1), Nathalie Lopes (2), Carolina Morgado (1), Joana Ferraz, Ana Morgado, Andreia Neves, Letícia Moreira, Lara Correia, Joana Biel (2), Inês Catarino (8) e Eduarda Pinheiro (4)
Treinador- Paulo Félix
Marcador ao intervalo- 15-9

No jogo em que se cumpriu um minuto de silêncio em memória de Barata Aires, ex-árbitro internacional e presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal, falecido na última semana, encontraram-se no municipal as duas primeiras classificadas da Zona Sul do Nacional da 2ª Divisão de Andebol feminino.
Era um jogo chave, e a Casa do Benfica em Castelo Branco cedo deu mostras de não estar disposta a facilitar, entrando de forma convincente e rapidamente chegando a uma vantagem confortável que se cifrava ao intervalo nuns claros 15-9.
A segunda metade foi algo diferente da primeira, com o Colégio João de Barros a conseguir reduzir distância mas sem nunca pôr em perigo uma vitória anunciada das albicastrenses. Nesta fase de maior equilíbrio a grande pecha da Casa do Benfica foi o ataque, já que a equipa até chegava com facilidade à zona de ataque mas depois os erros sucediam-se, permitindo por isso a aproximação das adversárias.
O resultado de 25-22 é indiscutivelmente justo mas, depois do 15-9 no descanso, acaba por ser um pequeno castigo pelos erros cometidos na 2ª parte.Arbitragem regular.

Sem comentários: