quinta-feira, dezembro 08, 2005

BENFICA CB- 2 DESPORTIVO CB- 0


Benfica consolida liderança

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Rui Dias, auxiliado por Jorge Fernandes e Ricardo Fontes
Benfica CB- Ruben, Diogo, André, Valter, João Paulo, Tony, Fábio, Machado, Ricardo Lourinho, Flávio Santos e Dany
Treinador- Leonido Afonso
Desportivo CB- Martinho, João Ricardo, Nuno, Batista, Lourenço, Humberto, Valdemar, Diogo Fonseca, Caio, Francisco e Latado
Treinador- João Paulo Natário
Substituições- Tony, por Flávio Ramos aos 50, Machado por Tiago Santos aos 60 e Flávio Santos por João Cabaço aos 80; Humberto por Rodrigo aos 40, Diogo Fonseca por Miguel Lucas aos 40 e Valdemar por Cristiano Guerreiro aos 77
Disciplina- Amarelos a Flávio Santos aos 27, Valter aos 31 e Lourinho aos 78; Francisco no 1º minuto e Latado aos 35
Marcadores- Dany aos 21 e Flávio Santos aos 68

Era o derby da cidade de Castelo Branco onde se encontravam os dois primeiros classificados do Distrital de Juvenis e principais candidatos à subida ao nacional da categoria.
O Benfica e Castelo Branco chegava a este jogo contando por vitórias todas as partidas já disputadas, enquanto que o Desportivo tinha apenas cedido um empate.
E foi o Desportivo que melhor entrou no jogo obrigando logo nos minutos iniciais o guarda-redes encarnado, Ruben, a fazer uma excelente defesa evitando que o adversário adiantasse a sua equipa no marcador.
O Desportivo tinha o controlo por completo do meio campo e era a equipa que mais tempo tinha de posse de bola, bem aproveitado para se instalar dentro do meio campo dos encarnados.
E seria ainda antes do golo de Dany que Ruben viu de novo o perigo muito perto da sua baliza. Um remate de fora da área levava o selo de golo mas, primeiro um toque subtil de Ruben, e depois a trave acabaram por impedir o Desportivo de inaugurar o placard.
Até que chegou o fatídico minuto 21 para o Desportivo albicastrense. Na sequência de um canto do lado direito do ataque benfiquista, a defesa dos visitantes não foi lesta a aliviar a bola e Dany, mesmo no chão, teve oportunidade de rodar sentado e atirar para o fundo das redes de Martinho. Estava feito o golo que dava vantagem ao Benfica ao intervalo.
Na segunda metade as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Desportivo, mas a boa exibição do keeper Ruben e de novo a trave da sua baliza impediram que a equipa de João Paulo Natário conseguisse chegar ao empate.
Até que aos 68 minutos, num lance de puro contra-ataque, Fábio lança a corrida de Flávio Santos que à saída de Martinho atirou para o 2-0. Estava consumada uma vitória que provou que nem sempre é necessário jogar melhor que o adversário para somar os 3 pontos.Rui Dias e seus pares assinaram trabalho positivo, num jogo que foi durinho mas sempre disputado de forma correcta pelas duas equipas.

Sem comentários: