segunda-feira, dezembro 12, 2005

BOA ESPERANÇA- 1 ACD LADOEIRO- 9


Diferenças abismais

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Teodoro Domingos e Carlos Baltazar
Boa Esperança- Marco Borronha, Tiago Paixão, Ruben Martins, Pedro Batista, Marco Correia, Flávio Barata, Rui Salvado e Leandro Conceição
Treinador- Manuel Barroso
ACD Ladoeiro- Pedro Santos e Vítor Rodrigues, Rui Parreiro, João Esteves, Tiago Mingacho, Vasco Castanho, Tiago Moreira, Francisco Beirão, Dário Rolo e Filipe Nunes
Treinador- João Marques
Disciplina- Cartão amarelo a Marco Borronha e Rui Salvado; Tiago Moreira e Dário Rolo. Vermelho directo a Flávio Barata e Tiago Paixão; Filipe Nunes
Marcadores- Ruben Martins; João Esteves, Tiago Mingacho (2), Tiago Moreira, Francisco Beirão, Dário Rolo (2), Filipe Nunes e Ruben Martins (pb)

Boa Esperança e Ladoeiro proporcionaram no último sábado um espectáculo agradável de futsal apenas com o senão de ter sido um jogo desequilibrado com claro ascendente em todos os momentos do jogo da equipa raiana e manchado por uma cena escusada de indisciplina.
Os albicastrenses podem queixar-se da ausência do seu habitual guarda-redes, João Poças, que se encontra a cumprir castigo associativo, o que obrigou o treinador Manuel Barroso a deslocar para aquele posto específico, Marco Borronha, um jogador que assinou uma exibição espectacular mas que acabou por fazer muita falta na sua habitual posição como jogador de campo, já que é um titular, e o jogador com mais experiência da equipa uma vez que também já actua pelos seniores no nacional da 3ª divisão.
Com estes condicionalismos, e se a tarefa já era difícil para a Boa Esperança, o jogo acabou por ser muito desequilibrado, com claro domínio do Ladoeiro a tempo inteiro.
Ao intervalo os pupilos de João Marques já venciam por 5-0, e neste período a Boa Esperança apenas teve dois lances perto da baliza de Pedro Santos em que podia ter marcado, e ambos protagonizados por Rui Salvado.
A segunda metade acabou por ser uma cópia da primeira apenas se registando, para além do avolumar do marcador, um incidente disciplinar perfeitamente evitável pelos protagonistas envolvidos. Filipe Nunes e Flávio Barata disputavam um lance mais duro e já depois do jogo interrompido Tiago Paixão resolveu tirar satisfações do jogador do Ladoeiro agredindo-o quando este ainda estava no chão. A dupla de árbitros resolveu, e bem, mostrar vermelho aos três intervenientes. Uma cena tão lamentável como evitável principalmente se tivermos em atenção que o jogo estava a ser disputado com extrema correcção pelas duas equipas.
Voltando ao jogo, no final registou-se um 9-1 que traduz bem as diferenças entre as duas equipas nesta partida do distrital de juniores.
Teodoro Domingos e Carlos Baltazar assinaram um trabalho com alguns erros mas sem interferência no resultado final.

Discurso directo- Manuel Barroso, treinador da Boa Esperança- “O Ladoeiro foi superior porque é uma equipa feita de há alguns anos, com o mesmo treinador, e com uma maneira de jogar diferente da nossa. Os nossos jogadores não aparecem aos treinos, não treinam o suficiente e isso reflecte-se depois nos jogos. No lance dos cartões vermelhos penso que os meus jogadores não podem perder a cabeça. Quanto à arbitragem, eles erraram, como eu errei, como todos erramos”.
Discurso directo- João Marques, treinador do Ladoeiro- “Foi um jogo extremamente fácil, com pouca oposição da Boa Esperança e os números finais acabam por expressar o que foi o jogo. Quanto aos três jogadores expulsos, penso que foram bem expulsos. Não comento a arbitragem”.

Sem comentários: