terça-feira, junho 20, 2006

III TORNEIO DE FUTEBOL DE 7 DA ARCB VALONGO


Valongo faz a dobradinha

Foi um dia em cheio para o futebol juvenil da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.
A III edição do torneio de futebol de 7 para escolas e infantis organizado pelo clube albicastrense foi um sucesso, tanto a nível organizativo como desportivo.
O dia começou bem cedo com um jogo amigável entre a equipa de escolas C e os pré-competitivos da casa, encontro que acabou com vitória dos mais velhinhos, e prosseguiu com as partidas já integradas no quadro competitivo.
No escalão de escolas, a equipa A do Valongo bateu sem dificuldade a B por esclarecedores 6-0. O Desportivo de Castelo Branco teve um jogo mais complicado mas, apesar de tudo, conseguiu também o apuramento para o jogo decisivo ao derrotar o Abrantes e Benfica por 2-1.
Nos infantis, e tal como nos mais novos, a equipa A da casa também bateu a B por números que não deixam dúvidas: 7-1. Já no segundo encontro o resultado voltou a ser bem mais equilibrado. Num jogo entre equipas convidadas, a Escola de Futebol de Tomar venceu pela margem mínima, outro 2-1, o União de Almeirim.
Desta forma estavam escalonados os encontros decisivos que decorreram já durante a tarde de um sábado com uma temperatura agradável para a prática do futebol, apesar da chuva ser praticamente uma constante, o que não impediu que se registasse uma boa moldura humana nas bancadas do Complexo Desportivo do Bairro do Valongo.
Nas escolas, no apuramento do 3º e 4º classificado, o Valongo B derrotou o Abrantes e Benfica por 3-1, alcançando assim o último lugar do pódio.
E no jogo decisivo foi o Valongo A que bateu o Desportivo de Castelo Branco por 6-2, num jogo que podia ter sido bem mais equilibrado se o Desportivo tivesse participado com a sua equipa que acabou de se sagrar campeã distrital da categoria. Com uma mescla de jogadores da equipa de escolas A e B o Desportivo albicastrense acabou por não ter andamento para contrariar a superioridade da equipa da casa.

Complexo Desportivo do Bairro do Valongo
Árbitro- Cláudio Santos e Carlos Santos
ARCB Valongo A- Roberto, Ruben Valente, Leandro Raposo, David Belchior, Guilherme Jorge, Afonso, Bernardo Carreiro, Elienai Guedes, Gonçalo Nunes, Eduardo Lourenço, Kiko, João Luís e Diogo
Treinador- José Carlos Marques
Desportivo CB- Renato Martins, Tiago Almeida, David Roque, João Bargão, Rui Vicente, Tiago Ildefonso, Pedro Fonseca, José Ricardo, Diogo Natário, Francisco Goulão, Rodrigo Pombo e Rafael Afonso
Treinador- Filipe Roque

Nos infantis, a equipa B da casa acabou por conseguir também o 3º lugar, ao bater sem grandes dificuldades o União de Almeirim por 4-0.
Na grande final esteve muito difícil de se chegar ao vencedor. Depois de uma hora de jogo em que as equipas se equivaleram e marcaram um golo cada uma, nas grandes penalidades, e depois de um empate a 2 na primeira série de 3 penalidades para cada lado, acabou por ser mais feliz a equipa A do Valongo que venceu por 5-4 na transformação de pontapés da marca de grande penalidade.

Complexo Desportivo do Bairro do Valongo
Árbitro- Paulo Antunes e Cláudio Santos
ARCB Valongo A- André Rocha, Nuno Silva, Carrilho, Sérgio, Daniel Santos, Max, André Silva, Nélson Santos, João Antunes, Daniel Lourenço, João Coelho, Rui Cordeiro e Gonçalo Gonçalves
Treinador- Luís Duarte
EF Tomar- Bruno Silva, Hugo Martins, André Antunes, Pedro Reis, Mickael Alcobia, Ricardo Natividade, Renato Gonçalves, António Vilarinho, João Conde, Luís Pinto, Hélio Cartaxo, Fernando Pastor e Eduardo Pinheiro
Treinador- Lino Freitas

No próximo sábado a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo vai inaugurar a sua mais recente infra-estrutura. Um polidesportivo coberto que vem colmatar uma lacuna que existia e que permite assim a realização de actividades quando não é possível decorrerem em locais sem cobertura.

Luís Duarte, coordenador futebol juvenil da ARCB Valongo

“Pode surgir daqui um torneio internacional”
“Foi um torneio que correu bem, uma vez que conquistámos o primeiro lugar com as equipas A nas duas categorias e o 3º lugar, tanto em escolas como em infantis, com as equipas B. Esta já é a 3ª edição deste torneio, o público aderiu em massa e vamos tentar sempre melhorar cada vez mais. Quem sabe se daqui a uns anos não conseguimos que seja um torneio internacional”.

Sem comentários: