terça-feira, março 06, 2007

BOA ESPERANÇA- 4 EXTERNATO DA BENEDITA- 2


Cada vez mais à vontade!

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Francisco Alves e Acácio Pinão, de Coimbra
Boa Esperança- Francisco Fernandes e Hugo Nunes, Marco Borronha, Theres Oliveira, André Gonçalves, Daniel Ascensão, Ricardo Machado, Francisco Aragonês, Bruno Barata, Edgar Saraiva, Hugo Silveira e Valter Borronha
Treinador- Humberto Cadete
Externato da Benedita- Salgado, Cascavel, Zé, Telmo, Filipe, Pedro Santos, Fábio Agostinho, João Nuno, João Pedro, e Fábio
Treinador- Ângelo Valentim
Disciplina- Cartão amarelo a Theres Oliveira aos 22 e a Ricardo Machado aos 30; João Nuno aos 12 e a Fábio Agostinho aos 23
Marcadores- Marco Borronha aos 2, Daniel Ascensão aos 33 e Ricardo Machado, aos 38 e 38; Telmo aos 14 e André Gonçalves aos 39 (pb)

Num jogo entre primeiro e segundo classificado acabou por vencer a equipa que cometeu menos erros ao longo dos 40 minutos, de qualquer forma, a partida só se decidiu nos últimos 7 minutos, porque até aí apenas se tinha registado um golo para cada um dos lados.
Apesar de tudo foi a Boa Esperança que entrou com mais vontade de cedo decidir o jogo, e mesmo marcando o seu golo logo no segundo minuto, antes já o poderiam ter feito Daniel Ascensão e Theres Oliveira. Os forasteiros não se intimidaram com a entrada forte dos laranjas e na resposta acabaram por enviar a bola ao ferro da baliza de Hugo Nunes. Estava feito o aviso de uma equipa que faz da força defensiva e das boas trocas de bolas os seus pontes fortes. Até ao intervalo o jogo foi repartido registando-se situações de golo junto de uma e outra baliza, mas com os homens da Benedita a mostrarem uma estranha tendência para acertar nos postes da baliza contrária, isto para além do golo apontado por Telmo aos 14 minutos.
Para a segunda parte as equipas entraram mais cautelosas mas foi precisamente nessa altura que começaram a cometer mais erros no passe. Até aos 33 minutos os locais ainda viram mais uma bola esbarrar no poste da sua baliza mas o inevitável Daniel Ascensão não desperdiçou a oportunidade de, na resposta, dar vantagem à sua equipa.
Nos últimos minutos, o técnico visitante optou por jogar com cinco jogadores de campo e foi na sequência dessa situação que o capitão Ricardo Machado acabou por marcar dois golos de muito longe da baliza e praticamente seguidos. Até final a infelicidade acabou por bater à porta de André Gonçalves que, no último minuto, acabou por desviar com o corpo uma bola para dentro da sua baliza fechando o placard.Foi difícil mas justa esta vitória dos albicastrenses que passam a estar a 7 pontos da subida de divisão.

Sem comentários: