terça-feira, março 20, 2007

AD ALBICASTRENSE- 28 MARIENSES- 26


ADA saboreia primeira vitória

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- António Guilherme e Marco José (Coimbra)
AD Albicastrense- Ricardo Sousa e Pedro Mendes, Martin Gomes, Luís Gama (12), Pedro Neves (1), João Fialho (6), Bruno Roberto, Luís Robalo, Filipe Pereira (3), Maximiano Ribeiro (2), Pedro Sanches (2), João Romão, Daniel Pereira e Carlos Gomes (2)
Treinador- José Curto
Marienses- João Silva e Hélvio Braga, Nélson Vertentes (4), Ricardo Travassos, Luís Cabral, Álvaro Teodoro, Henrique Melo (8), Marco Araújo (1), João Melo (7), Luís Vertentes, Cláudio Reis (3), Pedro Bairos (3), Alexio Puim e João Brandão
Treinador- António Ermida
Marcador ao intervalo- 12-10

Depois de nova derrota no sábado na deslocação ao pavilhão do Boa Hora, a Associação Desportiva Albicastrense somou no domingo a 1ª vitória na fase final da 1ª divisão ao receber e vencer o Marienses, dos Açores, em jogo antecipado da 6ª jornada.
No arranque para esta partida, os dois intervenientes ainda não tinham experimentado o sabor da vitória nesta fase da prova, e os azuis tinham oportunidade soberana para fugir aos últimos lugares. Mas não foi fácil. A ADA entrou melhor no jogo, utilizando bem o ataque rápido, e aos 5 minutos já vencia por 3-1, aumentando essa vantagem para 8-4 pouco depois dos 17 minutos. A vitória parecia não estar em causa, a equipa de José Curto dominava o jogo mas os açorianos, principalmente por intermédio do pequeno e rápido Henrique Melo, tentavam contrariar ao máximo, conseguindo gradualmente encurtar distâncias e chegar ao intervalo apenas com dois golos de desvantagem
Mas o pior ainda estava por vir. Aos 12 minutos da segunda metade surgiu a primeira situação de empate, com um 16-16, e com golo cá golo lá o jogo mostrava estar em aberto e era, nesta altura, difícil dizer para quem cairia a vitória. O factor físico podia pesar, principalmente porque os de Santa Maria são uma equipa mais jovem, isto apesar das duas equipa terem jogado no dia anterior.
Mas um momento de maior acerto de Luís Gama permitiu aos azuis ganhar novo fôlego e chegar ao 25-22. Nesta altura percebeu-se que a vitória estava entregue, e de forma justa, porque os homens dos Açores, apesar de muito trabalhadores, são inferiores aos albicastrenses.
No próximo sábado a ADA desloca-se à Madeira para defrontar o Santa Cruz, outra equipa que ainda não conheceu outro resultado que não fosse a derrota. O jogo, apesar de ter a ADA como equipa visitada, vai disputar-se no arquipélago da Madeira, invertendo-se, na 2ª volta o local do jogo entre estas duas mesmas equipas. A Albicastrense regressa ao Municipal de Castelo Branco apenas no próximo dia 5 de Maio quando receber o Torreense.Vitória tão difícil quanto merecida, num jogo bem dirigido pela dupla de árbitros de Coimbra.

2 comentários:

M.C disse...

"Nesta altura percebeu-se que a vitória estava entregue, e de forma justa, porque os homens dos Açores, apesar de muito trabalhadores, são inferiores aos albicastrenses."

Permita-me discordar consigo sobre esta matéria e só não lhe especificamente porquê por achar que tal como eu, você quando escreve, fa-lo para salientar as "suas" equipas Mas digo-lhe que provavelmente na 2ª volta e caso o LE habitualmente titulat jogue(luis vertentes), as coisas serão muito diferentes.

Saudações dos Açores e continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

É VISIVEL QUE O AUTOR DO BLOG, LÓGICAMENTE QUE É UMA PESSOA DA CASA, AO OPINAR SOBRE O CLUBE NÃO O FARIA DE FORMA MENOS POSITIVA( É COMO POR O JORNAL DO BENFICA A FALAR MAL DO BENFICA....;
REALMENTE ESTIVE QUASE AO SEU LADO NO PAVILÃO E VERIFIQUEI QUE ESCREVEU MUITO, MAS AXO QUE ACERTOU POUCO: SE ME DISSER QUE OS ALTETAS DO ADA SÃO MAIS EXPERIENTES E COM OUTRA RODAGEM, CONCORDO, SE SÃO SUPERIORES NÃO VERIFIQUEI ISTO, TAMBÉM SOU DA TERRA, MAS SEM SER CLUBISTA DIGA-SE QUE OS MÚDOS DOS AÇORES NÃO TÊM É CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO, VEJA-SE QUANTOS REMATES FALHARAM, NÓS CADA REMATE CADA GOLO,ELES TÊM POUCO BANCO VERIFICOU-SE ALGUM DESNORTE NO BANCO DOS AÇORIANOS, ALGUNS ATLETAS DEMONSTRAVAM ENORME CANSAÇO,NÓS UM GRUPO MAIS EQUILIBRADO, LOGO POR AI VANTAGEM.
MAS AINDA BEM QUE EXISTE SENHOR MAIA, É UMA FORMA DE DIVULGAÇÃO DO QUE SE FAZ POR CÁ.