quarta-feira, junho 14, 2006

DESPORTIVO CB A- 8 SPORTING DA COVILHÃ- 1


Desportivo renova título dos mais novos

Complexo Desportivo da Zona de Lazer, Castelo Branco
Árbitros- João Martinho
Desportivo CB A- Renato, Tiago Almeida, Miguel Ângelo, Miguel Garcia, José Roxo, Pedro Fonseca, Rui Vicente, João Bargão, Daniel Grácio, André Mesquita, João Rente e Tiago Ildefonso
Treinador- Filipe Roque
Sporting da Covilhã- Danny, Alexandre, Miguel, Fábio, Pedro Ramos, Tiago, Filipe, Igor, Pedro, Rubinho, Gerson e André
Treinador- Agostinho
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- José Roxo aos 6, 16 e 33, João Bargão aos 19, Miguel Garcia aos 30, 40 e 44 e Rui Vicente aos 46; Pedro aos 20

Terminou o campeonato mais equilibrado da temporada. À entrada para a última jornada o Desportivo de Castelo Branco estava na 2ª posição com menos 2 pontos que a ARCB Valongo, mas tinha a vantagem dos seus adversários directos folgarem na derradeira ronda. Assim, a equipa de Filipe Roque estava obrigada a ganhar para ultrapassar o Valongo e revalidar o título da categoria.
E a verdade é que o Desportivo não o fez por menos e acabou por golear o Sporting da Covilhã por 8-1.
A chuva de golos começou logo aos 6 minutos com José Roxo a abrir a contagem, ampliando-a 10 minutos mais tarde.
Os serranos, que até tinham entrado melhor no jogo, reduziram por Pedro à passagem dos 20 minutos que conseguiu assim transmitir um pouco mais de emoção ao jogo, mas aos poucos, os leõezinhos foram perdendo força e a maior valia dos albicastrenses veio ao de cima.
Ao intervalo registava-se um 3-1 merecido, mas a segunda parte foi avassaladora por parte dos donos da casa. Dos cinco golos que o Desportivo marcou nos segundos 25 minutos Miguel Garcia e José Roxo tiveram oportunidade de completar hat-tricks e diga-se que o muito público que esteve presente no Complexo Desportivo da Zona de Lazer teve oportunidade de ver grandes golos. Com o jogo e o campeonato mais do que decidido o futebol tornou-se mais fluido e as jogadas envolventes e os grandes remates começaram a surgir e viram-se então bons momentos de futebol praticados por jovens que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol.
Assinalou-se assim o terceiro título distrital nesta temporada para o Desportivo de Castelo Branco num campeonato equilibradíssimo, ficando a ARCB Valongo com o título de vice a apenas um ponto dos novos campeões.
João Martinho assinou um trabalho regular e sem qualquer influência no resultado final, também porque os jogadores de ambas as equipas tudo fizeram para não lhe complicar a tarefa.
Discurso directo- Filipe Roque, treinador do Desportivo CB- “Foram muitos meses de trabalho, penso que o fizemos bem. Em 24 jogos apenas perdemos um e, por isso, acabámos por ser uns justos campeões. Quero aproveitar para dar os parabéns à Associação de Futebol por ter organizado um campeonato de escolas com tantas equipas e a todos os clubes que participaram”.

Sem comentários: