quarta-feira, junho 07, 2006

ARCB VALONGO A- 8 ATALAIA DO CAMPO- 0


Valongo fica à espera do Desportivo

Complexo Desportivo do Valongo, Castelo Branco
Árbitros- Délio Rolo
ARCB Valongo A- Roberto, Ruben, António, David, Guilherme, Leandro, Bernardo, Elienai, Afonso, Diogo e João Luís
Treinador- José Carlos
Atalaia do Campo- Paulinho, Diogo Domingos, Rodrigo, Eduardo, João Matos, Francisco, Miguel e Diogo Oliveira
Treinador- Fábio Oliveira
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Ruben aos 10, Elienai aos 20, 23, 24, 28, 40 e 50 e Guilherme aos 46

A equipa de escolas A da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo cumpriu a sua missão no jogo que tinha em atraso no campeonato. Sabendo que vai folgar na última jornada da prova, a disputar no próximo sábado, e com um ponto a menos que o Desportivo de Castelo Branco, a equipa de José Carlos só tinha que vencer para ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa, mesmo sabendo que, caso o Desportivo vença o Sporting da Covilhã na derradeira ronda a festa do título será feita pela outra equipa de Castelo Branco.
Na manhã de sábado o duelo entre Valongo e Atalaia do Campo teve pouca história, ou melhor, a história do jogo acaba por se resumir aos 8 golos que o Valongo marcou e a outros que deixou por marcar.
As diferenças entre as duas equipas foram sempre evidentes, e a que mais saltava à vista, para além da maior valia dos putos da casa, era a diferença abismal no capítulo físico. O Valongo é uma equipa mais pesada, com mais centímetros, factores que acabam por ser determinantes em jogos com atletas muito jovens. Apesar de tudo tem que se ressalvar a forma abnegada como os visitantes se bateram, e na Atalaia o grande destaque vai para o seu guarda-redes. Paulinho sofreu oito golos mas acabou por evitar muitos outros com intervenções de bom nível.
De resto, o jogo foi disputado a tempo inteiro dentro do meio campo defensivo da Atalaia, com o Valongo a criar situações de golo em série e a conseguir marcar 4 golos em cada uma das partes de 25 minutos. O destaque vai para um miúdo que marcou “só” 6 golos. Chama-se Elienai e é um nome a fixar.
Uma vitória justa e natural que transporta a emoção da decisão do título distrital de escolas para a manhã do próximo sábado no Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco, quando se encontrarem Desportivo albicastrense e Sporting da Covilhã. Uma vitória do Desportivo vale o campeonato, se acontecer outro resultado será o Valongo a fazer a festa.Délio Rolo dirigiu o jogo sem qualquer problema.

Sem comentários: