quarta-feira, março 29, 2006

ESCALOS DE CIMA- 0 CD ALCAINS- 4


A subida já está e o título é… já a seguir!

Campo Viscondessa do Alcaide, em Escalos de Cima
Árbitro- Ricardo Alexandre, auxiliado por Délio Rolo e Paulo Antunes
Escalos de Cima- Rui Ferreira, Lucas, Robalo, Ricardo, Nicha, Valdemar, Carlitos, Tiago, Fábio, Gonçalo e Paulo Sousa
Treinador- Paulo Macedo
CD Alcains- Beirão, Hugo Inácio, Toni, Jorge, Bruno Barata, Luís Amaro, David Esteves, Nogueira, Ramalho, Hideraldo e Crânio
Treinador- Carlos Pereira
Substituições- Paulo Sousa por Pinheiro aos 38, Nicha por Ramalhinho aos 75 e Ricardo por Miguel aos 82; Ramalho por David Barata aos 65, Hideraldo por Hugo Duarte aos 80 e Carlos Filipe por Filipe Beirão aos 84
Disciplina- Amarelos a Ramalho aos 53 e Toni aos 62
Marcadores- Hideraldo aos 17 e 73, Ramalho aos 25 e Hugo Inácio aos 87

O Escalos de Cima- Apesar de, particularmente na 1ª parte, ter disposto das melhores oportunidades para marcar, foi uma equipa muito perdulária sendo castigada com o zero no marcador. Defensivamente cometeu erros que não se podem acontecer frente a jogadores como aqueles que estão na zona mais avançada do Alcains.

O CD Alcains- É uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Muito equilibrada, com os jogadores a saberem exactamente quais as suas funções e com elementos que provocam desequilíbrios na estrutura do adversário. Hideraldo, por exemplo, provou aos 39 anos que, quem sabe nunca esquece.

Escalos de Cima e Desportivo de Alcains encontravam-se num jogo que podia, como aconteceu, valer a subida aos visitantes e provocar o afastamento dos escalenses da luta pela 2ª posição que também proporciona subida de divisão, até porque na outra partida a Póvoa bateu a Lousa.
Mas no domingo desde muito cedo se viram as grandes diferenças entre os dois conjuntos. O Alcains é uma equipa que vale pelo seu todo, que ataca em bloco, quase sempre pela certa, e que tem jogadores na zona ofensiva que são, de facto, desequilibradores. Hideraldo mostrou logo aos 17 minutos que, mesmo estando à porta dos 40, não esqueceu o que mostrou nos relvados por esse país fora ao longo de vários anos com a camisola canarinha. Um autêntico “rato de área” que aproveitou da melhor forma uma defesa para a frente de Rui Ferreira para facturar o primeiro para a sua equipa.
Na baliza oposta o perigo esteve sempre mais perto, mas o Escalos mostrava-se demasiado perdulário e não conseguia ultrapassar Beirão. Até que ao minuto 25 surge o segundo do Alcains, desta vez com Ramalho a aproveitar da melhor forma um cruzamento da direita de Toni. Em três vezes que o Alcains desceu com perigo à área adversária acabou por aproveitar duas dessas oportunidades para se adiantar para 2-0.
Se as coisas já não estavam fáceis para a equipa de Paulo Macedo naturalmente que agora estavam muito mais complicadas, porque o jogo ofensivo continuava a ser criado mas meter a bola dentro da baliza de Beirão é que era mais complicado.
Ao intervalo, tal como no final, o resultado premiava a equipa mais organizada e que tirou melhor proveito das oportunidades criadas.
Na segunda metade, com o jogo já decidido, o ritmo foi mais lento e por isso via-se um espectáculo menos atractivo e com menos bolas junto das duas balizas. A jogar no seu ritmo e beneficiando da quebra física de grande parte dos jogadores do Escalos, o Desportivo de Alcains ainda aproveitou para marcar em mais duas ocasiões. Hideraldo fez o golo da tarde aos 73 minutos e Hugo Inácio fechou a contagem já na recta final.
Uma vitória justíssima da equipa de Alcains que assim viu matematicamente confirmada a ascensão ao primeiro escalão distrital, ficando a festa do título adiada para uma próxima oportunidade. Com esta derrota a equipa dos Escalos de Cima atrasou-se na luta pelo segundo lugar que também dá promoção. O encontro do próximo domingo frente à Póvoa de Rio de Moinhos é decisivo para os pupilos de Paulo Macedo.

A arbitragem- Sereno e tranquilo levou o jogo até ao fim sem praticamente ouvir protestos, porque simplesmente não errou. Aos auxiliares anotámos um erro a cada um mas nada que comprometa um excelente trabalho.

Discurso directo- Paulo Macedo, técnico do Escalos de Cima- “O Alcains foi mais forte e por isso parabéns pela vitória e pela subida. Nós até entramos bem no jogo mas pecámos muito na finalização e cometemos erros fatais defensivamente. É daqueles jogos em que podíamos estar aqui o dia todo que não marcaríamos nenhum golo. No domingo é o jogo do tudo ou nada aqui, com a Póvoa. Temos que ganhar. Hoje tivemos uma excelente arbitragem”.
Discurso directo- Carlos Pereira, técnico do CD Alcains- “Nós queremos ser campeões e, enquanto não o formos, mesmo tendo hoje garantido a subida, não vamos festejar. Já subimos mas agora queremos chegar ao outro objectivo. Encarámos o jogo com muita maturidade e por isso ganhámos bem, porque fomos a melhor equipa. Respeito muito o trabalho dos árbitros e por isso não os comento. Nós criticamos sempre os árbitros mas nunca vemos os nossos erros e os falhanços dos jogadores”.

Sem comentários: