segunda-feira, março 13, 2006

TOMADA DE POSSE DOS ORGÃOS DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DA BOA ESPERANÇA


César Amaro pensa na Acção Social e na Solidariedade

Os novos corpos sociais da Associação Recreativa da Boa Esperança tomaram posse na última sexta-feira.
Num salão repleto de associados e entidades oficiais, Jorge Serra passou o testemunho a César Amaro. O homem que liderou durante 14 anos os destinos da agremiação albicastrense passa agora para a liderança da Assembleia-geral onde está acompanhado de Manuel Carvalho e José Jorge. Já César Amaro faz exactamente o percurso inverso, passando a presidir a uma direcção da qual fazem ainda parte Carlos Trindade, Rui Martins, Teodoro Caetano, António Silva, Jorge Folgado e Edmundo Caetano, sendo Filipe Santos e João Carlos os dois suplentes. O Conselho Fiscal passa a ser constituído por António Ramos, João Gonçalves e Tiago Silva. Foi esta a lista que foi eleita no último dia 24 com 19 votos a favor e um branco e que está em funções desde sexta-feira.
César Amaro, que liderou a AG durante os últimos 8 anos, no discurso de posse, referiu “ter consciência que não é uma tarefa fácil prosseguir o trabalho, mas não me furtarei a esforços para continuar a obra feita”. Numa passagem pela história da ARC Boa Esperança, o novo presidente disse que “foi nos últimos 14 anos que esta Associação se dimensionou. O futsal, por exemplo, esteve 13 anos consecutivos na 2ª Divisão Nacional”. Também o anterior presidente mereceu uma palavra do seu sucessor: “Jorge Serra é o grande timoneiro da valorização da nossa Associação. Hoje inicia-se um novo ciclo mas vamos continuar a obra dele”.
Sobre o futuro, César Amaro disse com clareza que “não entraremos em aventuras nem em loucuras desportivas, mas sabemos que o desporto e a cultura são a razão de ser da Associação”. Depois de convidar todos os moradores do Bairro da Boa a fazerem-se sócios da Associação, e de pedir novas ideias para criar coisa novas, o novo presidente revelou os projectos que tem em mente para levar a cabo no biénio 2006-07 com amplo destaque para a Acção Social e Solidariedade: “Melhorar as condições do nosso bar e do salão da nossa sede e proporcionar mais ajuda às pessoas mais carenciadas do Bairro da Boa Esperança”. Neste âmbito surge o grande projecto da nova direcção, “pretendemos construir um Centro de Dia para que as pessoas possam desfrutar de melhores condições de lazer. Tenho consciência que é um projecto difícil e arrojado mas não vamos desistir. Para já vamos fazer um estudo dos apoios para saber com o que podemos contar”. E a terminar, repetiu o que já tinha dito no início: “nunca virarei a cara à luta”.
Das várias entidades presentes, Luciano de Almeida, em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco referiu que “a Boa Esperança tem grandes responsabilidades no desenvolvimento futebol de salão, agora futsal, na nossa região, já que é um dos clubes pioneiros na prática da modalidade”.Luís Correia, Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, deu os parabéns à Associação da Boa Esperança “pelo dinamismo”, e destacou “a influência da Boa Esperança não só dentro do Bairro, mas também na própria cidade”.

Sem comentários: