terça-feira, fevereiro 07, 2006

CASA DO BENFICA CB- 26 EMPREGADOS DO COMÉRCIO- 9


Nem deu para aquecer…

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Pedro Ventura e Gonçalo Camejo (Castelo Branco)
Casa do Benfica CB- Filomena Abrantes, Sofia Santos e Natalina Nascimento, Diana Rodrigues (1), Neidja Lima, Marta Monteiro (1), Paula Rodrigues (3), Carla Mendes (5), Vera Gorjão (1), Sónia Mota (8), Leia Valente (3) e Mariana Ivanova (4)
Treinador- Paula Espírito Santo
Empregados do Comércio- Sónia e Inês Fernandes, Patrícia Teixeira (1), Andreia Henriques, Isabel Vieira (3), Marta Lopes (3), Maria Inês, Joana Pernas, Rita Lapa (2) e Célia Araújo
Treinador- Fernando Lucas
Marcador ao intervalo-11-2

Não é fácil escrever sobre um jogo que foi sempre disputado sob o signo de grande desequilíbrio. Para ilustrar a abismal diferença entre uma equipa que luta para chegar ao convívio das melhores do andebol feminino português e outra que ocupa o penúltimo lugar da 2ª divisão nacional basta referir o resultado ao intervalo: 11-2. E era este o placard porque a Casa do Benfica teve alguns períodos de menor acerto no jogo ofensivo, enquanto que na zona defensiva qualquer erro era completamente ofuscado pela ineficácia de uma equipa que não tem nível para disputar o 2º escalão, só se compreendendo devido ao facto de não haver nenhuma divisão inferior. E, se olharmos à classificação ficamos também a saber um feito fantástico, é que esta equipa de Santarém que marcou dois golos à Casa do Benfica em meia hora já venceu dois jogos… provavelmente ao Passos Manuel, que é o último…
Quanto à segunda parte, foi aproveitada por Paula Espírito Santo para rodar as atletas menos utilizadas, caso de Natalina Nascimento, e para assinalar o regresso à competição de Leia Valente. De resto, foi um treino com fraca oposição e que rendeu mais 15 golos marcados e 7 sofridos.
No próximo domingo as meninas da Casa recebem precisamente o último classificado, o Passos Manuel e no fim-de-semana seguinte folgam, isto porque o jogo entre o Colégio João de Barros e a Casa do Benfica foi adiado para o próximo dia 18 de Março. Uma partida que poderá, e deverá, definir a classificação final desta 1ª fase do campeonato.A dupla de arbitragem albicastrense cometeu alguns erros mas não podia ter qualquer influência no resultado final.

Sem comentários: