segunda-feira, fevereiro 20, 2006

BENFICA CB- 4 UNIÃO DE SANTARÉM- 1


Enquanto há vida… há esperança!

Complexo Desportivo da Zona de Lazer, Castelo Branco
Árbitro- Nuno Roque, auxiliado por Fernando Cabelo e Nuno Pereira (Coimbra)
Benfica CB- Sérgio, Mateus, Gelson, Jójó, Luisinho, Torres, Tomás, Alves, Kiko, Quinzinho e Chiquinho
Treinador- Setúbal
União de Santarém- Sérgio, Francisco, Ivo, Diogo, João Vasco, Bruno, Miguel, Hélio, Petrov, Sibuca e João Nuno
Treinador- Hélder Verdugo
Substituições- Torres por Salavessa aos 68, Chiquinho por Agostinho aos 79 e Kiko por Esquiva aos 83; Diogo por Bola aos 45, Miguel por João Cláudio aos 45 e Petrov por Bruno aos 62
Disciplina- Amarelos a Torres aos 52 e Chiquinho aos 77; Sérgio (U Santarém) aos 76
Marcadores- Tomás aos 5 e 45, Chiquinho aos 73 e Esquiva aos 90; Bruno aos 70

Na antepenúltima jornada desta primeira fase do nacional da 2ª divisão de juniores, o Benfica e Castelo Branco regressou às vitórias e ultrapassou o União de Santarém na tabela classificativa. Três pontos que mantêm acesa a luz da esperança de manutenção na 2ª divisão nacional.
Frente aos escalabitanos, os encarnados dominaram o jogo integralmente. Foram 90 minutos disputados sob muita chuva, vento e frio, adversidades que não impediram a equipa agora treinada por Setúbal de se exibir a um nível agradável e onde a grande diferença em relação a jogos anteriores disputados em casa foi mesmo o número de oportunidades concretizadas.
O jogo começou de feição ao Benfica e Castelo Branco que logo aos 5 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Tomás. Este golo serviu para acalmar uma equipa que anda visivelmente desmoralizada com os muitos resultados negativos que vem acumulando. E até ao intervalo, apesar das oportunidades criadas e de nunca ter visto perigo junto das suas redes, o Benfica só voltou a marcar no último minuto, e de novo por Tomás.
O 2-0 ao intervalo deixava já meio caminho andado rumo à vitória, e nem o 2-1 que surgiu a 20 minutos do fim incomodou uma equipa que estava determinada em segurar os três pontos. Curiosamente, o golo dos forasteiros acontece na sequência de um dos poucos remates do União à baliza de Sérgio, e foi de longe que aconteceu o tento de honra dos ribatejanos. Mas 3 minutos volvidos e Chiquinho repunha a diferença com o golo mais bonito da tarde.
O resultado final foi fechado sobre o minuto final por intermédio de Esquiva, ele que tinha entrado 7 minutos antes.
Números justos numa vitória que prova acima de tudo, que o Benfica tem uma equipa que não merece andar no fundo da tabela.
Excelente trabalho do trio de arbitragem que viajou de Coimbra.
Discurso directo- Setúbal, treinador do Benfica CB- “Dominámos o jogo do princípio até ao fim e por isso ganhámos bem. Tal como no último jogo em Portalegre voltámos a ter uma boa atitude. Quero agradecer aos jogadores pelo jogo que fizeram. O árbitro esteve bem”.

Sem comentários: