segunda-feira, junho 04, 2007

TROFÉU INTER-REGIONAL AUTOCROSS/KARTCROSS E MOTO 4


Meia centena dão espectáculo em Castelo Branco

Domingo foi dia grande para os desportos motorizados do nosso distrito com a realização da etapa de Castelo Branco do III Troféu Inter-Regional de Autocross/Kartcross e Moto 4. No Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco decorreu a 2ª prova da edição deste ano do Troféu que contou com a participação de 50 pilotos nas diversas categorias, 38 dos quais a participar no Troféu e 12 a correrem pela Taça. Com quase quatro centenas de espectadores ao redor da pista, a edição deste ano teve também um cariz solidário, já que a organização, composta pelo Clube 5 Quinas do Sabugal, pela secção de Desportos Motorizados da Associação Desportiva Penamacorense, por um grupo de associados da Escuderia Castelo Branco e por António Durão, decidiu que os lucros de bilheteira iriam reverter a favor da construção do Lar da 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia das Sarzedas. E apesar do muito calor que se fez sentir durante todo o dia, as provas foram animadas, havendo mesmo algumas em que o elevado número de participantes levou a um espectáculo na pista que contagiou quem se encontrava a assistir.
Na prova a contar para o Troféu Inter-Regional de Moto 4, categoria Q1, o grande vencedor foi, como já se esperava, o albicastrense Valério Gonçalves. Em 2º lugar classificou-se Nuno Magalhães, sendo o último lugar do pódio para António Azevedo. Quanto à categoria Q2, ganhou Luís Caio, deixando atrás de si André Mendes e António Castanheira. Na Taça apenas se disputou a categoria Q1, e Nuno Balhão foi quem cortou a meta em primeiro lugar.
No que diz respeito ao Troféu Inter-Regional de Autocross, prova muito concorrida, na tracção dianteira ganhou Tiago Martins com Alípio Leão e António Manuel a fechar os lugares do pódio. Nos carros com tracção traseira passaram por esta ordem João Pedro, Dário Monteiro e Paulo Fernando, mas esta classificação, à hora do fecho da nossa edição estava suspensa, já que a organização decidiu analisar alguns toques entre os concorrentes que aconteceram durante a prova. Nos tracção integral, com apenas 3 participantes, Pedro Filipe foi o 1º, deixando Francisco Chorão em 2º e Sérgio Ventura na 3ª posição. Na Taça de Autocross, tracção à frente, o covilhanense Rui Raposo ganhou sem surpresa, sendo seguido por Nuno Ramos e Luís Prazeres. Nos carros com tracção traseira António Durão foi o mais rápido, seguido por Marcos Afonso e por João Barata.O Troféu Inter-Regional do Centro, que voltou a não ter participantes no Kartcross, prossegue no próximo dia 24 de Junho com nova etapa no Sabugal. Dias 15 de Julho e 9 de Setembro será Penamacor a receber a prova, sendo a última etapa disputada em Mação no dia 7 de Outubro.

Sem comentários: