segunda-feira, fevereiro 05, 2007

JOGOU COM O VITÓRIA DE SERNACHE SOB PROTESTO


Lardosa queixa-se de falta de imparcialidade da AFCB

O jogo entre a Lardosa e o Vitória de Sernache, a contar para a 16ª jornada do Distrital de Castelo Branco, foi disputado sob protesto da equipa da casa que antes do jogo começar fez questão de referir esse facto ao árbitro Marco Lopes.
Na base do protesto está, segundo o treinador Rui Mesquita, “a forma como a Lardosa é tratada pela Associação de Futebol de Castelo Branco”. O jovem técnico vai mais longe e diz que “se não querem que a Lardosa cá ande que digam! Amanhã (ontem), vamos entregar os nossos cartões na AFCB e eles que façam o que entenderem”. Rui Mesquita questiona o motivo de ser tratado como equipa de segunda, “quando nós fomos os primeiros a dizer que estávamos preparados para disputar a 2ª divisão! Agora se querem fazer um campeonato com 14 equipas e 26 jornadas, nós saímos, que joguem com as equipas que bem entenderem, porque se nós andamos cá a mais, então saímos!”
Para Rui Mesquita, “a Associação está a deixar de ser neutra, em prejuízo da nossa equipa. Nós somos castigados por tudo e por nada e, por exemplo, quem viu o jogo entre a Póvoa de Rio de Moinhos e o Vitória de Sernache viu a palhaçada que se passou com a equipa da Póvoa com as bolas e quem esteve aqui no nosso jogo com a Póvoa viu a palhaçada que eles fizeram com as bolas… mas a Associação entende que devo ser eu a levar 25 dias de castigo e que devemos pagar 50 euros de multa!” Estas decisões, segundo o técnico da Lardosa “são incompreensíveis assim como o facto do campeonato ter estado parado 15 dias e nós termos recebido a notificação do castigo na sexta-feira passada, não dando, se quer, hipótese de contestar. Parece que foi tudo propositado. Deviam ter feito como fizeram com os outros clubes e enviar no meio da semana, que é como deve ser feito. Mas eles optaram por esperar 15 dias…”.
Nesta altura Rui Mesquita diz que sente “que a Lardosa anda cá a mais, andam sempre a bater no ceguinho e nós temos que protestar de alguma maneira! Parece que depois de começarmos a ganhar nos tornámos incómodos e que houve alguém que passou a não gostar que nós cá andássemos”.
Para terminar o seu descontentamento, Rui Mesquita refere que “este ano já vou com 70 dias de castigo!”, e deixa algumas perguntas no ar: “sou eu o treinador mais indisciplinado do Distrital? Ou é por ser dos mais novos? Ou é por ninguém me conhecer? Isto dá que pensar. Se acham que sou eu o culpado pelo que de mau se passa na Associação então não vale a pena continuarem a castigar-me porque nós saímos! Agora começo a perceber porque é que nos últimos anos desistiram 7 ou 8 equipas. Não há apoios de lado nenhum, e não estou a falar de apoio monetário, mas pelo menos que haja neutralidade e imparcialidade!”. E fica o recado: “nós não vamos pactuar mais com estas situações e eles que façam o que entenderem. Eles é que ganham o dinheiro para decidir, não somos nós”.Muitas queixas da equipa da Lardosa que parece criar mais um problema no futebol distrital e que obriga à intervenção da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Sem comentários: