segunda-feira, fevereiro 12, 2007

BOA ESPERANÇA- 4 MIRA SINTRA- 3


Vitória electrizante!!!

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Ruben Ferreira e António Pinto, de Leiria
Boa Esperança- Francisco Fernandes e Hugo Nunes, Ricardo Machado, Bruno Barata, Edgar Saraiva, Hugo Silveira, Marco Borronha, Theres Oliveira, Valter Borronha e Daniel Ascensão
Treinador- Humberto Cadete
Mira Sintra- Sérgio Lopes, André Batista, Gaby, Eddy, Paulinho, Paulo Rebelo, Fábio, Bruno Simão, Barrigas e Pinheiro
Treinador- Carlos Melo
Disciplina- Cartão amarelo a Theres Oliveira aos 14 e Hugo Silveira aos 17; Paulinho aos 28 e Eddy aos 34
Marcadores- Theres Oliveira aos 18, 18 e 34 e Daniel Ascensão aos 58; Eddy aos 12, Paulo Rebelo aos 25 e Paulinho aos 27

Depois de uma vitória por 8-1 para a Taça de Portugal e de também ter vencido na 1ª volta do campeonato na deslocação a Mira Sintra, nada fazia prever que a equipa de Humberto Cadete viesse a passar por tantas dificuldades para somar os 3 pontos que lhe permitem continuar muito à vontade no comando da série C do Nacional da 3ª Divisão.
Com uma entrada a dominar, a Boa Esperança foi surpreendida ao minuto 12 quando os forasteiros se adiantaram no marcador, mas ainda antes do intervalo, o brasileiro Theres aproveitou da melhor maneira o excesso de faltas do adversário para, no mesmo minuto, na transformação de livres de 10 metros virar o resultado e permitir à sua equipa chegar ao descanso na frente do placard.
Mas o melhor do jogo, que já tinha sido agradável e equilibrado nos primeiros 20 minutos, estava mesmo reservado para a 2ª metade. Fazendo jus ao lema “Ataque e Contra-ataque” o jogo tornou-se electrizante e o perigo passou a estar de forma alternada sempre perto das duas balizas com ambas as equipas a imprimirem uma velocidade ao jogo que tornava impossível prever o resultado final. E na segunda parte voltaram a ser mais felizes os homens de Mira Sintra que no espaço de dois minutos, aos 25 por Paulo Rebelo e aos 27 por Paulinho, voltaram a virar tudo a seu favor. Mas eis que surge Theres de novo para bater um livre de 10 metros e restabelecer a igualdade a pouco mais de 5 minutos do final. Com tudo empatado, e com o jogo a poder cair para ambos os lados, acabou por ser mais eficaz a equipa laranja. Daniel Ascensão fez o 4-3 a menos de 2 minutos do final e o guarda-redes Hugo Nunes, que mais uma vez se cotou com uma excelente exibição, segurou a vantagem a 18 segundos do final quando defendeu um livre de 10 metros do adversário a punir falta escusada de Ricardo Machado no meio campo contrário. Na resposta a esta defesa que garantiu os 3 pontos, Daniel Ascensão ainda atirou a bola ao ferro da baliza contrária.
Vitória tão justa quanto difícil num jogo disputado a alto ritmo, particularmente nos segundos 20 minutos.No sábado a dupla de arbitragem da cidade de Leiria dirigiu bem um jogo sem casos.

Sem comentários: