quarta-feira, outubro 12, 2005
ENTREVISTA RICARDO MACHADO, CAPITÃO DA BOA ESPERANÇA
“Temos que pôr a Boa Esperança onde a encontrámos”
Ricardo Machado é o capitão da equipa de futsal da Boa Esperança que na última temporada caiu da 2ª para a 3ª Divisão. Os albicastrenses eram um dos históricos do segundo maior escalão do futsal português e, por isso mesmo, o capitão diz que “queremos pôr o clube onde o encontrámos”, ou seja na 2ª Divisão.
Tribuna Desportiva- Este ano a realidade é diferente… Foi a queda de um histórico da 2ª para a 3ª divisão…
Ricardo Machado- É verdade. Já jogávamos na 2ª divisão há muito tempo e éramos a equipa com mais anos seguidos na 2ª divisão. Estamos na 3ª divisão na perspectiva de voltarmos a subir à 2ª. Temos um plantel jovem, houve algumas saídas, mas penso que foram colmatadas com entradas de jogadores com valor.
TD- Voltando um pouco atrás, o que é que aconteceu o ano passado para que a temporada não tivesse corrido bem?
RM- Houve vários factores. Uma época mal delineada, houve jogadores importantes que saíram e estamos no interior onde a escolha de jogadores não é tão abundante como por exemplo na zona de Lisboa. A 2ª divisão cada vez está mais competitiva, foi um ano que correu mal. Houve mudança de treinador, mas nem assim correu bem.
TD- Este ano a aposta é para subir de divisão?
RM- Este ano a aposta é claramente na subida de divisão. Temos que pôr a Boa Esperança onde a encontrámos, na 2ª divisão, que é onde merece estar.
TD- No entanto o início de época acabou por não correr tão bem como se queria. Tudo começou com um empate caseiro frente ao Núcleo de Sportinguistas de Leiria…
RM- Acabou por ser um mal menor, porque o Núcleo de Sportinguistas de Leiria é um candidato à subida. A época tem métodos diferentes de trabalho, porque o treinador é novo, ainda só estamos no início e acredito que vamos fazer uma boa época.
TD- Para si é também um regresso ao trabalho com o Humberto Cadete…
RM- Já tínhamos trabalhado com ele, é um treinador que nós bem conhecemos, e que vai fazer uma boa época.
TD- Como é que estão a correr as coisas até aqui?
RM- Estamos a habituar-nos a métodos novos e a evolução está a ser progressiva.
TD- O Ricardo este ano está a jogar numa posição diferente do que vinha sendo hábito…
RM- No futsal temos que nos habituar a jogar em qualquer posição. Cada vez mais um jogador tem que ser universal.
O regresso da Boa Esperança à 2ª Divisão Nacional está prometido, “porque é aí que o clube albicastrense merece estar”. Palavra de capitão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário